Falcão é eleito prefeito e diz que será um empregado do povo

Falcão e Sandra Gomes derrotaram Béia e Braz Paulo.
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Luis Eduardo Falcão e Sandra Gomes
Luís Eduardo Falcão, prefeito eleito, e Sandra Gomes, vice-prefeita eleita
Foto: Divulgação

Eleições 2020 – Luís Eduardo Falcão, do PODEMOS, é o novo prefeito de Patos de Minas, com 52,92% (38415 votos), contra 26,67% de Beia Savassi (19362 votos), com 100% das urnas apuradas. Ao lado de sua vice, Sandra Gomes, ele comandará o município de 2021 a 2024.

O prefeito em exercício, José Eustáquio, emitiu uma nota, através da assessoria de comunicação:

Por volta das 19h desde domingo (15), o prefeito José Eustáquio Rodrigues Alves cumprimentou e parabenizou, por telefone, o prefeito eleito Luís Eduardo Falcão (PODEMOS). “Amanhã faremos isso por meio de ofício. Faremos também um decreto nomeando os membros da nossa Comissão de Transição. E vamos firmes até 31 de dezembro, se Deus quiser, para concluir nosso mandato”, disse em mensagem compartilhada com sua equipe via WhatsApp.
José Eustáquio retorna ao trabalho presencial nessa segunda-feira, após passar alguns dias internado em razão de microtrombose na parte posterior do crânio.

Biografia

Luis Eduardo Falcão Ferreira tem 36 anos é empresário, casado com Ludimila Fonseca Azevedo Falcão e pai de dois filhos.

Natural de Goiânia, a sua ligação com Patos de Minas vem dos seus ancestrais. O seu bisavô Pedro Caetano e seu avô paterno Tião Caetano são do Aragão. A sua avó paterna Dorvalina é nascida no Limão, na Mata dos Fernandes. E seu pai Eduardo Ferreira foi criado na Rua Marechal Floriano. Todos com origem na roça e produtores rurais.

Falcão, como é conhecido, estudou no Marcolino e no colégio Fonseca Rodrigues e se formou em Direito no UNIPAM.

Foi presidente do Diretório Acadêmico na faculdade, um dos fundadores do movimento “Vivacidade”, presidente da Acipatos Jovem, presidente do Conselho de Segurança Pública, tesoureiro do Amparo Maternal e presidente da Acipatos.

Desenvolveu alguns projetos que hoje rendem bons frutos para Patos, iniciativas de práticas esportivas vinculadas à frequência escolar no Quebec e no Abner Afonso. Também participou da ampliação do sistema do videomonitoramento “Olho Vivo”, através da viabilização de recursos privados.

Desde 2015 é ativista pela renovação política. Por isso, ele optou por fazer uma política independente, segundo ele, longe dos “coronéis” e sem o uso dos fundos partidário e eleitoral. Apoiou Romeu Zema que, segundo ele, começou a mudar a política de Minas.

Assista a cobertura do Patos Notícias e Jovem Pan

QUAL SUA OPINIÃO ? COMENTE!

Os comentários não refletem a opinião do portal. Não nos responsabilizamos por eles e em caso de descontentamento use a opção “Denunciar ao Facebook”. Você está sujeito aos nossos Termos de Uso.

NOTÍCIAS RELACIONADAS