MENU

Falcão diz que não quer iludir população sobre o Hospital Municipal

O prefeito eleito chegou a citar José Eustáquio: “[…] tanto que o prefeito atual falou aí, na reta final da eleição, que estava viabilizando a questão do hospital municipal e o UNIPAM se manifestou depois falando que não […]”.


👤 Lélis Félix Souza
🕓 16/12/2020 - 07:36


O prefeito eleito de Patos de Minas, Luís Eduardo Falcão (PODEMOS), participou do Programa Entrelinhas da última segunda-feira (14/12) e falou sobre vários assuntos de interesse dos munícipes. Um deles foi a respeito da criação do Hospital Municipal.

Questionado pelo atual Secretário de Saúde, Carlos Rezende, Falcão deixou claro que não prometeu, em seu plano de governo, a construção do Hospital Municipal, porque havia dialogado com diligentes do UNIPAM e da FEPAM que sinalizaram a possibilidade de ceder a estrutura física do Centro Clínico Universitário, desde que a prefeitura arcasse com os custos de manutenção (pagamento dos servidores, compra de insumos, equipamentos, etc). “Construir o hospital não precisa ser promessa, porque pode vir a ter solução, está ai a possibilidade do UNIPAM” destacou o prefeito.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Falcão afirmou que não quer iludir a população e citou o fato do atual prefeito, José Eustáquio (DEM), ter sinalizado que as negociações estavam avançadas. “A gente quer ter o Hospital Municipal só que a gente precisa ter cuidado e responsabilidade para não criar na população uma ilusão de que isso é fácil ou é algo que já foi conseguido. Tanto que o prefeito atual falou aí, na reta final da eleição, que estava viabilizando a questão do Hospital Municipal e o UNIPAM se manifestou depois falando que não, que ainda falta análise financeira, que pediu uma série de documentos para a prefeitura para comprovar que seria sustentável financeiramente manter o hospital, e isso não está definido ainda”.

O prefeito eleito disse que fará um diagnóstico completo para verificar se a prefeitura terá fonte de custeio para manter o hospital. “Se o município não conseguiu até hoje é porque ele não tem esse dinheiro, então nós teremos que conseguir viabilizar isso daí, mas é objetivo nosso sim”