Falcão diz que não aceitará posicionamento ideológico em sala de aula

Prefeito se manifestou após polêmica envolvendo suposta "ideologia de gênero" em escola municipal.
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Na última terça-feira (19), o vereador José Luiz (PODEMOS) acusou um professor da Escola Municipal Norma Borges Beluco de promover “ideologia de gênero” para alunos do 9º ano do Ensino Fundamental II. A direção da escola informou que as alegações são improcedentes e que apenas o conteúdo programático, sobre sexualidade e reprodução, é ministrado.

A postura do parlamentar gerou comentários favoráveis e contrários. O vereador Daniel Gomes (PDT) gravou um vídeo, repudiou o colega e disse que o prefeito, Luís Eduardo Falcão, do mesmo partido de José Luiz, deveria se posicionar a respeito.

Luís Eduardo Falcão - PODEMOS
Foto: Lélis Félix (Patos Notícias)

Na noite desta sexta-feira (22), Falcão (PODEMOS), usou as redes sociais para se posicionar com um discurso alinhado ao de José Luiz. Segundo ele, a prefeitura não aceitará qualquer tipo de ideologia em sala de aula e que a Secretária de Educação, Sônia Silveira, está ciente dos pensamentos que ele defende. Leia a seguir:

A educação em Patos não seguirá nenhum posicionamento ideológico. Aqui ensinamos valores, princípios e liberdade. Minha secretária de educação sabe que eu defendo que temos que ensinar nossos jovens a pensar, refletir, debater, conhecer a realidade p/ se desenvolver. Segue o fio.

Estamos trabalhando muito para melhorar a qualidade da educação em Patos de Minas, sempre respeitando a Base Nacional Curricular, que rege como a educação deve ser tratada não só aqui, mas em todo o país.

A Semed e eu estamos atentos para que qualquer atitude que se diferencie destes princípios seja averiguada.

Leia também:

Vereador apura queixa de ideologia de gênero em escola de Patos de Minas

Vereador volta a falar sobre ideologia de gênero em escola; assista

🔔 ATIVAR NOTIFICAÇÕES

QUAL SUA OPINIÃO? COMENTE!

Os comentários não representam a opinião do Patos Notícias. A responsabilidade pelos comentários é dos respectivos autores.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

NEWSLETTER

REPORTAR ERRO

Sua privacidade é muito importante pra nós! Usamos cookies, rastreadores, para exibir anúncios e conteúdos com base em suas preferências. Os cookies não permitem acesso a informações particulares, como nome, endereço, etc. Conheça nossa política de privacidade e nossos termos de uso.