Falcão diz que fez tudo que podia para evitar fechamento do São Lucas; prefeitura contratará particulares

O prefeito de Patos de Minas, a Secretária Municipal de Saúde e a Superintendente Regional de Saúde participaram de entrevista coletiva.
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Foto: Lélis Félix (Patos Notícias)

O prefeito de Patos de Minas, Luís Eduardo Falcão (PODEMOS), a Secretária Municipal de Saúde, Ana Carolina Caixeta e a Superintendente Regional de Saúde, Noemi Portilho, concederam entrevista coletiva na manhã desta terça-feira (22) para falar da situação da saúde pública com o fechamento do Hospital São Lucas. A prefeitura negocia com hospitais particulares e amplia o Hospital de Campanha para receber os pacientes daqui quatro meses, prazo para o fim da prestação do serviço pelo São Lucas.

Segundo Falcão, tudo que a prefeitura poderia fazer para evitar o fechamento foi feito. “Mas eu não poderia fazer nada que colocasse as contas da prefeitura em risco”, se referindo a proposta de arrendamento do Hospital São Lucas.

“Depois que foi anunciada a transferência da hemodiálise, a prefeitura procurou o São Lucas para oferecer um complemento financeiro, porém eles não receberam bem a proposta” afirmou o prefeito. Segundo a Secretária, esse complemento na tabela do SUS, só poderia ser pago após o fechamento do balanço financeiro da unidade.

Falcão anunciou que contratará hospitais particulares prestarão os serviços que eram executados pelo São Lucas. O contrato será pelo valor do consórcio intermunicipal de saúde, CISALP. Segundo Falcão, o valor gasto será maior se comparado ao gasto com o São Lucas.

Alguns outros procedimentos serão executados no Centro Clínico do UNIPAM. Haverá uma separação das alas de modo que pacientes comuns não tenham contato com infectados com a COVID-19.

Assista a integra da coletiva:

 

QUAL SUA OPINIÃO? COMENTE!

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

NEWSLETTER

REPORTAR ERRO

Sua privacidade é muito importante pra nós! Usamos cookies, rastreadores, para exibir anúncios e conteúdos com base em suas preferências. Os cookies não permitem acesso a informações particulares, como nome, endereço, etc. Conheça nossa política de privacidade e nossos termos de uso.