Falcão dispensa uso de máscaras em ambientes abertos

Dispositivo de proteção será opcional em ambientes abertos, como ruas, praças, parques, etc.
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Foto: Igor Nunes (Patos Notícias)

O prefeito de Patos de Minas, Luís Eduardo Falcão (PODEMOS), anunciou em entrevista coletiva, nesta quarta-feira (17/11), que as máscaras não serão mais obrigatórias em ambientes abertos como parques, praças, ruas, etc.

A norma (Decreto 5.139/2021) entra em vigor nesta quarta-feira (17/11), data em que foi assinada pelo prefeito Luís Eduardo Falcão e publicada no Diário Oficial do Município.

“É uma medida de consciência. O uso em qualquer espaço foi obrigatório enquanto necessário, felizmente agora temos condições de fazer essa mudança”, disse Falcão.

Já em locais internos, como comércio, órgãos públicos, etc, a máscara continua obrigatória.

Falcão justificou a decisão devido ao baixo número de infecções, de mortes e ao aumento da cobertura vacinal. 88,35% dos patenses, acima de 12 anos, já estão com o esquema vacinal completo, 2ª dose ou dose única.

🔔 ATIVAR NOTIFICAÇÕES

QUAL SUA OPINIÃO? COMENTE!

Os comentários não representam a opinião do Patos Notícias. A responsabilidade pelos comentários é dos respectivos autores.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

NEWSLETTER

REPORTAR ERRO

Sua privacidade é muito importante pra nós! Usamos cookies, rastreadores, para exibir anúncios e conteúdos com base em suas preferências. Os cookies não permitem acesso a informações particulares, como nome, endereço, etc. Conheça nossa política de privacidade e nossos termos de uso.