Falcão discute com manifestantes na frente da prefeitura

Prefeito de Patos de Minas diz que age para salvar vidas e que não pode ser culpado pelo fechamento do comércio.

Compartilhe!

Comerciantes de Patos de Minas protestaram na frente da prefeitura na tarde desta quinta-feira (04/03). Eles pedem a flexibilização das atividades econômicas e criticam o decreto imposto pelo governo de Romeu Zema (NOVO).

O prefeito, Falcão, desceu ao estacionamento e fez um pronunciamento. Ele disse que não acha justo os comerciantes colocarem a culpa toda em cima dele.

Nervoso o prefeito discutiu com manifestantes e citou o decreto do ex-prefeito José Eustáquio (DEM) que fechou o comércio em março de 2020.

“Ano passado eu falei que não fecharia o comércio […] a hora que gente começou a morrer […] eu não tive outra alternativa, se não fechar […] fiscalizar e conscientizar não adiantou” disse Falcão.

Manifestantes também pediram o tratamento precoce. Falcão disse que já disponibiliza os medicamentos na rede pública mas não pode obrigar os médicos a receitarem remédios.

Em determinado momento o prefeito “explodiu de raiva” e foi para dentro da prefeitura, sendo amparado pelos assessores.

Segundo os comerciantes, o lockdown é danoso para a economia e causa o desemprego.

A Polícia Militar foi chamada para garantir a segurança. Depois de cerca de 30 minutos o ato foi encerrado.

Assista a íntegra da live da manifestação:

Leia também: Prefeito diz que ficou insatisfeito com Zema e que pretendia flexibilizar decreto

Compartilhe!

comentários

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
A responsabilidade pelos comentários é dos respectivos autores. Eles não representam a opinião do Patos Notícias. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos são removidos.

AVISO DE ERRO

Usamos cookies para exibir conteúdos com base em suas preferências. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade.