
Foto: Divulgação
O prefeito de Patos de Minas, Luís Eduardo Falcão, optou por mudar de partido. Ele deixou o PODEMOS, sigla pela qual foi eleito em 2020, e voltou a se filiar ao Partido Novo de Romeu Zema. A informação foi divulgada nesta quarta-feira (07/12)
Eduardo Ribeiro, presidente do NOVO, afirmou que Falcão foi vítima de uma injustiça no passado.
Não se trata de uma mera migração partidária, se trata da correção de uma injustiça. Falcão sempre foi Novo, mas por uma estratégia errada do partido, não disputamos eleições em Patos de Minas em 2020. Que ele seja muito bem-vindo e o primeiro de muitos a voltar ao partido nessa nova fase.
Falcão fez um movimento para viabilizar o diretório municipal do Partido Novo, mas não obteve apoio da sigla para se lançar candidato. Diante disso, ele se filiou ao PODEMOS. Além de Falcão, o PODEMOS elegeu três vereadores, José Eustáquio, José Luiz e Gladston Gabriel.
Romeu Zema comentou o retorno de Falcão ao partido:
A filiação do prefeito Falcão ao NOVO é muito emblemática e simbólica. Lá atrás, entre 2015 e 2020, ele trabalhou muito em prol dos valores e princípios do partido em sua região e, hoje, enquanto prefeito, coloca em prática o que acreditamos e defendemos. Infelizmente, quando o NOVO optou por não participar de eleições municipais em cidades do interior, o Prefeito Falcão e vários outros fizeram a escolha de se desfiliar. Vivemos um novo momento do partido e esse retorno marca essa nova era que o NOVO vive, com uma gestão voltada a viabilizar as transformações que a política brasileira continua precisando.
A mudança de partido gera dúvidas quanto as intenções políticas de Falcão para 2024 e 2026. Será que Falcão tentará a reeleição? Tem vontade de ser deputado? Ou quem sabe vice-governador ou governador? As respostas para essas perguntas aparecerão nos próximos meses.
Ludimila Falcão deve permanecer no PODEMOS. Caso troque de partido, ela corre o risco de perder o mandato.
comentários
Erro no texto?
Clique e avise
De olho na sucessao do Zema. Isso ai comece suas articulacoes. Mas nao faca como a Lud achando q a presidente da republica menos ambicao.
Quero ver esse menino presidente da República
Claro que vai tentar a reeleição. E como está fazendo um ótimo trabalho, com certeza será reeleito. Apesar dos contras, falcão, vai continuar fazendo um bom trabalho pra Patos e região. Agora se candidatar a governador, é um ótimo candidato. Ou mesmo vice.
NOSSO FUTURO GOVERNADOR FALCÃO.