Escolas, empresas e comércios não podem exigir máscara em Patos de Minas

Em nota, prefeitura esclareceu que ninguém pode ser obrigado a usar máscara no município. A única exceção é para estabelecimentos de saúde e para pessoas gripadas.
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Desde 9 de março, o uso de máscaras em Patos de Minas é facultativo, ou seja, não é obrigatório. A única exceção é para estabelecimentos de saúde (hospitais, postos, clínicas, etc) e para pessoas gripadas; nestes casos o uso ainda é exigido.

Recentemente o vereador José Luiz (PODEMOS) usou as redes sociais para expor denúncias. Pais teriam o procurado e informado que algumas escolas estariam exigindo o uso de máscara. Ele enviou um ofício para a Secretária de Educação, Sônia Silveira, a qual informou que o uso é facultativo.

Em 14 de março, a prefeitura emitiu uma nova nota informativa quanto ao uso de máscara. Nela afirmou-se que o uso de máscara é opcional, não obrigatório, e que escolas, empresas e comércios não podem exigir o uso da proteção facial.

Recomenda-se o uso de máscara em ambientes fechados com pouca ventilação, mas a decisão de utilizar fica a critério de cada indivíduo.

Clique aqui e acesse a íntegra do comunicado.

Confira a seguir o resumo dos decretos:

– O uso de máscara em estabelecimentos de saúde (como hospitais, postos de saúde, clínicas, etc) continua obrigatório.

– Pessoas com sintomas gripais devem usar máscara de forma obrigatória.

– Nos demais ambientes abertos e fechados o uso é opcional, ou seja, cada pessoa escolhe se usará ou não a máscara.

– Em ambientes fechados, com pouca ventilação, recomenda-se o uso de máscara, contudo se trata de uma orientação e não uma obrigação.

Confira a íntegra dos decretos:

O QUE DISSE O PREFEITO?

Durante coletiva de imprensa, em 9 de março, Falcão disse que os números recentes, de fevereiro e de março de 2022, apontam para a redução das infecções por COVID-19 em Patos de Minas. Ele também mencionou que a máscara não é tão eficiente contra a variante ômicron.

Assista a entrevista coletiva:

QUAL SUA OPINIÃO? COMENTE!

2 Comentários
O mais novo
Mais antigo mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
Adriano Monteiro
15/03/2022 11:55

Parabéns a Prefeitura. Usa que quer e não se sente seguro sem máscara. Eu ja não usava faz tempo!! 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻

Patricia Patos
15/03/2022 09:12

Deveria se preocupar mais é coma precariedade da upa ,ir nos banheiros das escolas públicas que nem sabonete nem álcool em gel tem ,a limpeza então nem se fala ,aí o povo passa a mão suja em tudo nem sabonete usa ,quero só ver daqui pra frente se até os que estudam falaram que é precoce ainda ,aí quando acontecer sugiro que eles estudem também como resolver se não se preocupam !

A responsabilidade pelos comentários é dos respectivos autores. Eles não representam a opinião do Patos Notícias. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos são removidos.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

NEWSLETTER

REPORTAR ERRO

Usamos cookies para exibir anúncios e conteúdos com base em suas preferências.  Conheça nossa política de privacidade e nossos termos de uso.