Falcão decide obrigar aulas 100% presenciais em Patos de Minas

Prefeito de Patos de Minas segue a mesma decisão do governo de Romeu Zema (NOVO).
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

O prefeito de Patos de Minas, Luís Eduardo Falcão (PODEMOS), anunciou na tarde desta quarta-feira (27) que obrigará o retorno 100% presencial nas escolas municipais e particulares. A medida passa a valer em 3 de novembro, próxima quarta-feira.

Anteriormente, o governo de Romeu Zema (NOVO) também determinou o retorno obrigatório nas escolas estaduais.

Falcão argumenta que os casos de COVID-19 estão em queda e que grande parte da população adulta já está completamente imunizada. Adolescentes, no geral, de 16 e 17 anos recebem, atualmente, a 1ª dose da vacina.

No boletim epidemiológico desta quarta-feira (27), Patos de Minas contabilizou mais duas novas mortes pela COVID-19 e mais cinco casos positivos. Existe apenas um paciente, morador do município, internado, na UTI.

Confira o que determina o decreto:

Art. 1º O retorno 100% (cem por cento) presencial às atividades escolares da rede municipal de ensino, de forma obrigatória a partir de 3 de novembro de 2021.

§ 1º O aluno só estará dispensado da presença obrigatória em sala de aula se apresentar em sua respectiva unidade escolar atestado médico que justifique seu afastamento escolar.

§ 2º O aluno que for identificado com sintomas de COVID-19 e/ou com testagem positiva deve ser afastado das atividades escolares presenciais pelo prazo de 10 dias, enquanto que os seus contactantes diretos devem permanecer em quarentena pelo mesmo período.

§ 3º Em caso de dois ou mais alunos com necessidade de afastamento, as aulas presenciais na mesma turma devem ser suspensas pelo prazo de 7 dias.

§ 4º Casos específicos devem ser analisados detidamente pela Vigilância Sanitária do Município.

Art. 2º O transporte coletivo de passageiros, urbanos e rurais, inclusive o transporte escolar de alunos, poderá ser realizado com ocupação total permitida para o veículo.

🔔 ATIVAR NOTIFICAÇÕES

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

NEWSLETTER

REPORTAR ERRO

Usamos cookies para exibir anúncios e conteúdos com base em suas preferências.  Conheça nossa política de privacidade e nossos termos de uso.