Falcão confirma que escolheu secretária fora do processo seletivo

Fabiana Ferreira continuará a frente da Educação Municipal.
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Foto: Lélis Félix (Patos Notícias)

O prefeito de Patos de Minas, Luís Eduardo Falcão (PODEMOS), confirmou, através do Twitter, que a escolha de Fabiana Ferreira para a Secretaria de Educação aconteceu fora do processo seletivo.

Em dezembro, Falcão contratou uma empresa de Recursos Humanos para conduzir um processo seletivo para a contratação de secretários e diligentes de órgãos independentes. Milhares de candidatos submeteram currículos, inclusive para a vaga de Secretário de Educação.

Fabiana Ferreira esteve a frente da pasta na gestão de José Eustáquio (DEM). Em entrevista à uma rádio local, em dezembro, ela deixou claro que não submeteu currículo e que em 2021 se dedicaria a profissão de professora.

Na sexta-feira (01/01), durante a cerimônia de transmissão de cargo, na prefeitura, Falcão anunciou a continuidade de Fabiana no cargo. No dia seguinte, 2 de janeiro, publicou no Twitter:

Meu dever é garantir segurança e estabilidade neste momento. Assim seremos melhores na condução do futuro de nossos alunos.

De todos até agora, foi a única que não participou do processo seletivo, informação que registro aqui para garantir a transparência e a lisura de sempre.

E completou em seguida:

A recondução da atual Secretária de Educação do município foi uma decisão tomada após muita reflexão. Neste momento, é preciso entender o que passamos em 2020 – um ano totalmente atípico – na pasta e ainda estamos passando.

Fabiana Ferreira se junta a Rafael Godinho (PROCON) e a Marisa Peres (Secretaria de Finanças e Orçamento) como nomes da gestão José Eustáquio (2017-2020) que continuam em seus cargos.

QUAL SUA OPINIÃO ? COMENTE!

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
ATENÇÃO: Dê preferência em utilizar sua conta do Facebook ou Google para comentar. Comentários com cinco descutidas serão submetidos a moderação. Para denunciar um comentário, clique na bandeira vermelha.
Os comentários não refletem a opinião do portal. A responsabilidade dos comentários é integralmente de seus autores. O Patos Notícias se reserva ao direito de remover postagens que violem seus termos de uso ou as leis vigentes sem prévia notificação.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

REPORTAR ERRO

Sua privacidade é muito importante pra nós! Usamos cookies, rastreadores, para exibir anúncios e conteúdos com base em suas preferências. Os cookies não permitem acesso a informações particulares, como nome, endereço, etc. Conheça nossa política de privacidade e nossos termos de uso.