
O prefeito de Patos de Minas, Luís Eduardo Falcão (PODEMOS), confirmou, através do Twitter, que a escolha de Fabiana Ferreira para a Secretaria de Educação aconteceu fora do processo seletivo.
Em dezembro, Falcão contratou uma empresa de Recursos Humanos para conduzir um processo seletivo para a contratação de secretários e diligentes de órgãos independentes. Milhares de candidatos submeteram currículos, inclusive para a vaga de Secretário de Educação.
Fabiana Ferreira esteve a frente da pasta na gestão de José Eustáquio (DEM). Em entrevista à uma rádio local, em dezembro, ela deixou claro que não submeteu currículo e que em 2021 se dedicaria a profissão de professora.
Na sexta-feira (01/01), durante a cerimônia de transmissão de cargo, na prefeitura, Falcão anunciou a continuidade de Fabiana no cargo. No dia seguinte, 2 de janeiro, publicou no Twitter:
Meu dever é garantir segurança e estabilidade neste momento. Assim seremos melhores na condução do futuro de nossos alunos.
De todos até agora, foi a única que não participou do processo seletivo, informação que registro aqui para garantir a transparência e a lisura de sempre.
E completou em seguida:
A recondução da atual Secretária de Educação do município foi uma decisão tomada após muita reflexão. Neste momento, é preciso entender o que passamos em 2020 – um ano totalmente atípico – na pasta e ainda estamos passando.
Fabiana Ferreira se junta a Rafael Godinho (PROCON) e a Marisa Peres (Secretaria de Finanças e Orçamento) como nomes da gestão José Eustáquio (2017-2020) que continuam em seus cargos.