A Prefeitura de Patos de Minas assinou na tarde desta terça-feira (11/10) a ordem de serviço junto ao Consórcio Ilumina Patos referente a Parceria Público Privada (PPP) da iluminação pública. O contrato de mais de 47 milhões de reais tem duração de 13 anos. Agora, a empresa tem até 120 dias para dar início a troca da iluminação pública por lâmpadas de LED.
O prefeito Luís Eduardo Falcão (PODE) explicou que após a aprovação na Câmara Municipal de Patos de Minas, foi feito um leilão na bolsa em São Paulo onde houve mais de 10 propostas. Um consórcio formado por empresas venceu o leilão. Agora, a Taxa de Iluminação Pública vai custear a criação e toda manutenção do sistema de iluminação pública, todo feito com a tecnologia LED.
Com a assinatura da ordem de serviço, a empresa tem 120 dias para dar início aos trabalhos. A coordenadora do projeto, Lorrane Rezende, explicou que a primeira fase é planejar como tudo vai ser feito e como vão assumir a manutenção da iluminação pública, considerada urgente pelo consórcio.
Lorrane explicou que a primeira fase é dar atenção a todos os pontos apagados e também fazer o planejamento luminotécnico de cada rua. Ela conta que cada rua terá um projeto específico e que serão escolhidas a melhor iluminação.
“É um projeto muito amplo e muito especializado. É uma nova iluminação”
Falcão garantiu ainda que não haverá aumento na Taxa de Iluminação Pública, porém não é possível precisar se haverá uma redução no valor cobrado atualmente.
comentários
Erro no texto?
Clique e avise