Faculdade FINOM de Patos de Minas realiza o 1º Direito em Foco

Evento contou com palestras de grandes profissionais do direito.

Compartilhe

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS!
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram

A Faculdade FINOM – Patos de Minas realizou na noite desta quinta-feira (22/07) o “I Direito em Foco”. O evento aconteceu na nova sede da FINOM – Patos de Minas, situada Avenida Presidente Tancredo Neves, 445, no Bairro Cidade Nova, antigo Salão de Festas do Decorfest. O I Direito em Foco contou com palestras de grandes nomes da doutrina jurídica em Patos de Minas.

A advogada Kátia Mendes falou sobre violência doméstica e a Lei Maria da Penha. Ela ressaltou que a Lei Maria da Penha é um marco não somente na legislação, mas também na cultura brasileira. “A partir da lei, foram instituídas políticas públicas que conscientizaram as pessoas que violência doméstica é crime., não pode acontecer e não é tolerável”, explicou.

O delegado de Polícia Civil, Luís Mauro Sampaio, falou sobre a Lei de Abuso de Autoridade. Ele abordou temas como crimes que foram tipificados pela lei. Luís abordou desde o momento da criação da lei até os delitos que existem nesta nova norma.

O advogado criminalista Cássio Araújo falou sobre as experiências e os desafios da advocacia criminal. Além de comentar algumas situações da própria carreira, Cássio demonstrou como é o dia-a-dia e o trabalho do advogado criminalista. Ele ressaltou que o advogado criminalista não defende o crime, mas um direito previsto na constituição que é a defesa da pessoa que é acusada de um crime.

A coordenadora do curso de Direto da Faculdade FINOM – Patos de Minas, Jéssica Santiago Cury, disse que o “Direito em Foco” trouxe assuntos cotidianos para todos. Além de assuntos como violência doméstica e Lei de Abuso de Autoridade, os presentes também puderam conhecer um pouco da área de advocacia criminal.

O diretor da Faculdade FINOM – Patos de Minas, Rodrigo Maicow, disse que o “I Direito em Foco” foi feito não somente para os alunos, mas também para aqueles que querem ingressar no curso de direito da FINOM. Ele ressaltou que a faculdade está com vestibular aberto, as inscrições são gratuitas e a prova é feita de forma online.

Os interessados podem se inscrever através do site: www.finom.edu.br , fazer a prova e ter o resultado na mesma hora. Rodrigo ressaltou que a faculdade FINOM – Patos de Minas está de casa nova e que os interessados podem agendar para conhecer as novas instalações.

QUAL SUA OPINIÃO? COMENTE!

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
A responsabilidade pelo comentário é totalmente do respectivo autor. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos serão removidos automaticamente. Achou um comentário ofensivo? Clique em "denunciar".

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

NEWSLETTER

REPORTAR ERRO

Sua privacidade é muito importante pra nós! Usamos cookies, rastreadores, para exibir anúncios e conteúdos com base em suas preferências. Os cookies não permitem acesso a informações particulares, como nome, endereço, etc. Conheça nossa política de privacidade e nossos termos de uso.