Faculdade FINOM de Patos de Minas realiza o 1º Direito em Foco

Evento contou com palestras de grandes profissionais do direito.

Compartilhe!

A Faculdade FINOM – Patos de Minas realizou na noite desta quinta-feira (22/07) o “I Direito em Foco”. O evento aconteceu na nova sede da FINOM – Patos de Minas, situada Avenida Presidente Tancredo Neves, 445, no Bairro Cidade Nova, antigo Salão de Festas do Decorfest. O I Direito em Foco contou com palestras de grandes nomes da doutrina jurídica em Patos de Minas.

A advogada Kátia Mendes falou sobre violência doméstica e a Lei Maria da Penha. Ela ressaltou que a Lei Maria da Penha é um marco não somente na legislação, mas também na cultura brasileira. “A partir da lei, foram instituídas políticas públicas que conscientizaram as pessoas que violência doméstica é crime., não pode acontecer e não é tolerável”, explicou.

O delegado de Polícia Civil, Luís Mauro Sampaio, falou sobre a Lei de Abuso de Autoridade. Ele abordou temas como crimes que foram tipificados pela lei. Luís abordou desde o momento da criação da lei até os delitos que existem nesta nova norma.

O advogado criminalista Cássio Araújo falou sobre as experiências e os desafios da advocacia criminal. Além de comentar algumas situações da própria carreira, Cássio demonstrou como é o dia-a-dia e o trabalho do advogado criminalista. Ele ressaltou que o advogado criminalista não defende o crime, mas um direito previsto na constituição que é a defesa da pessoa que é acusada de um crime.

A coordenadora do curso de Direto da Faculdade FINOM – Patos de Minas, Jéssica Santiago Cury, disse que o “Direito em Foco” trouxe assuntos cotidianos para todos. Além de assuntos como violência doméstica e Lei de Abuso de Autoridade, os presentes também puderam conhecer um pouco da área de advocacia criminal.

O diretor da Faculdade FINOM – Patos de Minas, Rodrigo Maicow, disse que o “I Direito em Foco” foi feito não somente para os alunos, mas também para aqueles que querem ingressar no curso de direito da FINOM. Ele ressaltou que a faculdade está com vestibular aberto, as inscrições são gratuitas e a prova é feita de forma online.

Os interessados podem se inscrever através do site: www.finom.edu.br , fazer a prova e ter o resultado na mesma hora. Rodrigo ressaltou que a faculdade FINOM – Patos de Minas está de casa nova e que os interessados podem agendar para conhecer as novas instalações.

Compartilhe!

comentários

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
A responsabilidade pelos comentários é dos respectivos autores. Eles não representam a opinião do Patos Notícias. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos são removidos.

AVISO DE ERRO

Usamos cookies para exibir conteúdos com base em suas preferências. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade.