Faculdade FINOM de Patos de Minas realiza "Aula Show das Engenharias"

Evento contou com a participação de palestrantes nas áreas de engenharias civil, elétrica, mecânica e de produção.

Compartilhe!

A faculdade Finom Patos de Minas realizou na semana passada a “Aula Show das Engenharias”. O  evento aconteceu na nova sede da faculdade situada na Avenida Tancredo Neves no bairro Cidade Nova, antigo salão Decorfest. Evento contou com a participação de palestrantes nas áreas de engenharias civil, elétrica, mecânica e de produção.

O engenheiro civil Gabriel José Da Silva falou sobre a atuação do engenheiro na área do transporte, principalmente o engenheiro civil, na parte de planejamento de transporte e na parte de infraestrutura de transporte.

O engenheiro eletricista João Luiz falou sobre a bobina sem fio criada em 1890 por Nikola Tesla. Ele explicou que ela foi criada com intuito de se fornecer energia elétrica sem fio de graça para todos. Atualmente é utilizada nas telecomunicações,  wi-fi e o controle remoto que foram criados através da teoria dela.

O graduando Guilherme explicou sobre o funcionamento da impressora 3D,os filamentos e a extrusora. Já o graduando Paulo explicou que é possível fazer qualquer coisa com a impressora 3D, peças de metal, uma parte do corpo humano celular, quanto não celular, matéria orgânica em si geral, e que é sem limites para impressão.

O coordenador dos cursos de engenharias Mestre Diego Roger Borba Amaral, falou sobre a “Aula Show das Engenharias”, para os alunos tirar as duvidas e para quem tem interesse de ingressar no curso de engenharia. As diferenças dos segmentos dos cursos que a instituição oferece, sobre as áreas de atuação, que são muito abrangentes.

A faculdade está com vestibular aberto, as inscrições são gratuitas e a prova é feita de forma online. Os interessados podem se inscrever através do site: www.finom.edu.br , fazer a prova e ter o resultado na mesma hora. Rodrigo ressaltou que a faculdade FINOM – Patos de Minas está de casa nova e que os interessados podem agendar para conhecer as novas instalações

 

 

Compartilhe!

comentários

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
A responsabilidade pelos comentários é dos respectivos autores. Eles não representam a opinião do Patos Notícias. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos são removidos.

AVISO DE ERRO

Usamos cookies para exibir conteúdos com base em suas preferências. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade.