Fogo destrói galpão de Indústria de Calçados em Patos de Minas

Curto-circuito teria originado o fogo. Não há feridos.

Compartilhe!

Foto: Lélis Félix (Patos Notícias)

Patos de Minas – Um galpão de cerca de 600 m² pegou fogo na Rua Zulmira Vieira de Araújo, no bairro Jardim Aquarius, no início da tarde desta terça-feira (15/02). O local pertence a Indústria de Calçados Patureba, uma das mais tradicionais da região. Informações preliminares dão conta de que um curto-circuito no inversor de energia solar teria originado as chamas. Não houve nenhuma vítima. Uma grande quantidade de calçados, como botinas, foram perdidos.

Alisson Peres, funcionário da fábrica, explicou que o inversor da energia solar ficava no galpão, onde são armazenados os produtos. “Quando a gente chegou, o incêndio estava concentrado nesta área. Aí nós tentamos combater com extintores […] mas não conseguiu sucesso[…]. Felizmente ninguém saiu machucado, o mais importante”.

Todo o efetivo do Corpo de Bombeiros foi empenhado na ocorrência. Caminhões pipas da prefeitura deram apoio. Foram mais de três horas de trabalho até que as chamas fossem controladas. A densa fumaça preta pôde ser avistada em todo o perímetro urbano de Patos de Minas.

Segundo o comandante Arthur Fábio, o galpão não possuía AVCB (Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros).

Uma parte da parede do galpão desabou devido ao calor. Há várias rachaduras no imóvel que será interditado pela Defesa Civil.

 

Compartilhe!

comentários

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
A responsabilidade pelos comentários é dos respectivos autores. Eles não representam a opinião do Patos Notícias. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos são removidos.

AVISO DE ERRO

Usamos cookies para exibir conteúdos com base em suas preferências. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade.