Fábio Veras abre as atividades do CENAR 2017

Compartilhe

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS!
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Da esquerda para a direita: o representante do DCE, Jeanderson Borba; o coordenador do curso de Engenharia Elétrica, professor Fábio Gontijo; a coordenadora do curso de Engenharia Civil, professora Andrea Avelar; o coordenador do curso de Arquitetura e Urbanismo, professor João Paulo Alves; o Reitor do UNIPAM, professor Milton Roberto de Castro; o coordenador de Engenharia Ambiental e Sanitária, professor Tiago Santos; a coordenadora de Engenharia Mecânica, professora Janaína Pereira, o coordenador de Engenharia Química, professor Fernando Silva e o coordenador de Engenharia de Produção, professor Paulo Henrique Caixeta.
Foto: Divulgação

Aconteceu na noite desta segunda-feira (02), no Parque de Exposições “Sebastião Alves do Nascimento”, a abertura do 3º Congresso Mineiro de Engenharias e Arquitetura (CENAR), promovido pelos cursos de Arquitetura e Urbanismo, Engenharia Ambiental e Sanitária, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, Engenharia de Produção e Engenharia Química do Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM).

A palestra de abertura contou com a presença do especialista em Startups, Fábio Veras. Fabio falou para cerca de 1800 pessoas sobre o tema central do evento, a “Indústria 4.0 e a Internet das Coisas”. Ele explicou que esta é a revolução da era digital, “É um movimento que é transversal a todos os seguimentos, da indústria, do comércio, dos serviços, do agronegócio. A ideia é de mostrar o impacto que isso trará na carreira e no futuro destes alunos”.

Fábio ainda falou sobre os alunos terem atitudes empreendedoras, não se limitarem ao paradigma imposto pela sociedade, e ainda convocou todos a fazerem projetos extraordinários. O Reitor do UNIPAM, professor Milton Roberto de Castro Teixeira, ficou satisfeito com a abertura do evento, uma vez que o palestrante é uma referência nacional em empreendedorismo. “Trazer experiências assim como a do Fábio, que viaja o mundo inteiro, faz com que a gente saia na frente, é mostrar que temos um diferencial, quanto à cadeia de empreendedorismo que desenvolvemos aqui na instituição”, concluiu Milton.

Pedro Cardoso é aluno de Arquitetura e Urbanismo, para ele o tema não poderia ser mais atual. “Eu fico feliz em participar de eventos assim e saber que o UNIPAM se preocupa em buscar estes temas para os alunos. Não poderiam ter escolhido algo tão atual como essa fase que estamos vivendo de substituição do homem pela máquina e ainda com palestrantes renomados”, explicou Pedro.

O congresso tem continuidade nesta terça-feira com o especialista em Língua Portuguesa Robson Lima, às 19h, no Parque de Exposições “Sebastião Alves do Nascimento”.

Pollyana Silva – ASCOM UNIPAM

QUAL SUA OPINIÃO? COMENTE!

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
A responsabilidade pelo comentário é totalmente do respectivo autor. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos serão removidos automaticamente. Achou um comentário ofensivo? Clique em "denunciar".

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

NEWSLETTER

REPORTAR ERRO

Sua privacidade é muito importante pra nós! Usamos cookies, rastreadores, para exibir anúncios e conteúdos com base em suas preferências. Os cookies não permitem acesso a informações particulares, como nome, endereço, etc. Conheça nossa política de privacidade e nossos termos de uso.