Fábio Veras abre as atividades do CENAR 2017

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Da esquerda para a direita: o representante do DCE, Jeanderson Borba; o coordenador do curso de Engenharia Elétrica, professor Fábio Gontijo; a coordenadora do curso de Engenharia Civil, professora Andrea Avelar; o coordenador do curso de Arquitetura e Urbanismo, professor João Paulo Alves; o Reitor do UNIPAM, professor Milton Roberto de Castro; o coordenador de Engenharia Ambiental e Sanitária, professor Tiago Santos; a coordenadora de Engenharia Mecânica, professora Janaína Pereira, o coordenador de Engenharia Química, professor Fernando Silva e o coordenador de Engenharia de Produção, professor Paulo Henrique Caixeta.
Foto: Divulgação

Aconteceu na noite desta segunda-feira (02), no Parque de Exposições “Sebastião Alves do Nascimento”, a abertura do 3º Congresso Mineiro de Engenharias e Arquitetura (CENAR), promovido pelos cursos de Arquitetura e Urbanismo, Engenharia Ambiental e Sanitária, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, Engenharia de Produção e Engenharia Química do Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM).

A palestra de abertura contou com a presença do especialista em Startups, Fábio Veras. Fabio falou para cerca de 1800 pessoas sobre o tema central do evento, a “Indústria 4.0 e a Internet das Coisas”. Ele explicou que esta é a revolução da era digital, “É um movimento que é transversal a todos os seguimentos, da indústria, do comércio, dos serviços, do agronegócio. A ideia é de mostrar o impacto que isso trará na carreira e no futuro destes alunos”.

Fábio ainda falou sobre os alunos terem atitudes empreendedoras, não se limitarem ao paradigma imposto pela sociedade, e ainda convocou todos a fazerem projetos extraordinários. O Reitor do UNIPAM, professor Milton Roberto de Castro Teixeira, ficou satisfeito com a abertura do evento, uma vez que o palestrante é uma referência nacional em empreendedorismo. “Trazer experiências assim como a do Fábio, que viaja o mundo inteiro, faz com que a gente saia na frente, é mostrar que temos um diferencial, quanto à cadeia de empreendedorismo que desenvolvemos aqui na instituição”, concluiu Milton.

Pedro Cardoso é aluno de Arquitetura e Urbanismo, para ele o tema não poderia ser mais atual. “Eu fico feliz em participar de eventos assim e saber que o UNIPAM se preocupa em buscar estes temas para os alunos. Não poderiam ter escolhido algo tão atual como essa fase que estamos vivendo de substituição do homem pela máquina e ainda com palestrantes renomados”, explicou Pedro.

O congresso tem continuidade nesta terça-feira com o especialista em Língua Portuguesa Robson Lima, às 19h, no Parque de Exposições “Sebastião Alves do Nascimento”.

Pollyana Silva – ASCOM UNIPAM

QUAL SUA OPINIÃO ? COMENTE!

Os comentários não refletem a opinião do portal. Não nos responsabilizamos por eles e em caso de descontentamento use a opção “Denunciar ao Facebook”. Você está sujeito aos nossos Termos de Uso.

NOTÍCIAS RELACIONADAS