ExpôTiros 2017: Vai começar tudo de novo!

O Triângulo Notícias conversou com Edidany Barbosa que conta todos os detalhes desta grande festa.
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Foto: Divulgação

A Expô Tiros completa 17 anos de história, vem se destacando entre as melhores festas da região e promete alcançar um público ainda maior neste ano de 2017. Tiros é uma cidade de um povo arrojado e hospitaleiro, o que garante ainda mais o sucesso da festa, que acontecerá a partir de hoje, 15 de junho, e vai até domingo 18, no Parque de Exposições.

Edidany Barbosa, 44 anos, nasceu no povoado de Canastrão, no município de Tiros-MG, mas desde os 7 anos de idade, mora na cidade de São Gotardo-MG. Tornou-se locutor de rodeio aos 20 anos de idade, com isso ganhou as arenas e se tornou um dos grandes empresários artísticos de Minas Gerais. Acompanhe abaixo uma entrevista com ele:

- Continua depois da publicidade -

P: Quando e onde foi o primeiro rodeio que você narrou? Ali você sentiu que seria com isso que você iria seguir carreira?

R: Meu primeiro rodeio foi em 1995 em Santa Rosa da Serra. Mesmo sendo uma época muito difícil, porque não tinha muitas oportunidades, me descobri fazendo isso e estou até hoje.

P: Década de oitenta, novela ou os tempos atuais. Qual a melhor fase do rodeio e por quê?

R: Em 2000, o rodeio ficou muito presente com a novela América, onde todo o público pode conhecer a fundo as emoções da montaria em touros. Mas dentre todas as décadas, hoje posso dizer que o rodeio está vivendo uma fase muito boa, a sua melhor fase, pois apresenta constantes inovações e fortalecendo a sua imagem como esporte.

P: Como a modernidade ajudou os profissionais de rodeio?

R: A modernidade, através das mídias, facilitou o contato entre os profissionais e a própria divulgação de sua imagem, sendo peça chave para obter um reconhecimento em seu meio. Eventos apresentaram um enorme desenvolvimento, iniciaram-se as transmissões ao vivo, oferecendo ao público maior acessibilidade nas informações sobre os rodeios, reforçando o conhecimento e a paixão de cada um. Ainda tem muito a contribuir,  crescendo a cada dia  as ideias e a vontade de  inovação.

P: Qual foi a sua maior gafe dentro da arena? E na ExpôTiros especificamente, alguma foi cometida? Conta mais sobre ela.

R: Não me recordo agora de alguma gafe que já tenha acontecido comigo, mas eu já fui atropelado pelos touros várias vezes dentro da arena.

P: Sobre a ExpôTiros desde sua primeira edição, o que mudou e o que ainda precisa melhorar em relação ao rodeio?

R: A ExpôTiros melhorou muito nos últimos anos, em relação aos shows, ao próprio rodeio e também a estrutura, que antes contava com poucos equipamentos. Acredito que só tem a melhorar.

P: Nesses mais de 22 anos de carreira, quais habilidades você construiu além da de locutor de rodeio e quando não está narrando o que você busca fazer?

R: Através da locução me tornei empresário de shows, rodeios e construí uma grande estrutura móvel para montar os próprios eventos e locação para eventos de terceiros.

P: O que falta profissionalmente no rodeio presente na ExpôTiros 2017? E como você e a organização da festa, podem ajudar nesse processo?

R: Esse ano foi feito um grande investimento no rodeio da ExpôTiros, foram contratados boas boiadas, grandes profissionais, telões de led para transmissão ao vivo e será transmitido pela internet, então acredito que esse ano estamos aptos para realizar uma grandiosa festa, uma das melhores já feitas na cidade.

P: Aproveitando, faça um convite e/ou deixe uma mensagem a todos os tirenses e região que irão curtir a festa.

R: Eu, Edidany Barbosa, o locutor das moças bonitas e das “veias” cheirosas, espero vocês para curtirem as emoções da  ExpôTiros 2017, nosso encontro esta marcado, um abraço e ate lá meu povo!

Luiz H. Gontijo

- Continua depois da publicidade -

QUAL SUA OPINIÃO ? COMENTE!

Os comentários não refletem a opinião do portal. Não nos responsabilizamos por eles e em caso de descontentamento use a opção “Denunciar ao Facebook”. Você está sujeito aos nossos Termos de Uso.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

- Continua depois da publicidade -