Exposição sobre a Rússia é inaugurada em Brasília

Compartilhe

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS!
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram

No âmbito da Copa do Mundo de Futebol, que começa nesta quinta-feira (14), a Embaixada da Rússia e a Igreja Ortodoxa Russa em Brasília promovem exposição sobre o país, mostrando um pouco da cultura russa para os brasileiros. A mostra Especial Rússia foi aberta hoje (11) no Espaço Venâncio Cultural no Shopping Venâncio 2000, no centro da capital federal.

O embaixador da Rússia no Brasil, Sergey Akopov, durante abertura de exposição sobre o país, mostrando um pouco da cultura russa para os brasileiros.

O embaixador da Rússia no Brasil, Sergey Akopov, durante abertura de exposição sobre o país, mostrando um pouco da cultura russa para os brasileiros. – Marcello Casal jr/Agência Brasil

A exposição traz fotos das cidades russas que vãosediar sedes o mundial, peças e pinturas com os ícones da Igreja Ortodoxa, as famosas matrioskas (bonecas russas), tábuas de cozinha decoradas e itens de porcelana, entre outros objetos.

“É uma pequena mostra do nosso país para o público brasileiro. Todos os olhares estão concentrados na Rússia com a Copa do Mundo, mas sabemos que ainda existe pouca informação sobre nosso país”, disse o embaixador russo, Sergey Akopov.

O padre Francisco de Assis da Cruz Feitosa, vigário da Igreja Ortodoxa Russa do Patriarcado de Moscou em Brasília, destacou a amizade dos povos brasileiro e russo. “O povo brasileiro abraçou os imigrantes que vieram fazer uma nova pátria aqui. Por mais de um século, a Rússia tem parcerias comerciais com o Brasil. Assim como os russos falam que o Brasil é uma Rússia tropical banhada pelo Atlântico, eu falo que a Rússia, lá no Leste Europeu, é um Brasil coberto de neve”.

O diretor-presidente da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), Alexandre Parola, ressaltou a longa tradição das relações entre Brasil e Rússia. “Espero que o público possa apreciar um pouco da riqueza da cultura russa”, disse. A exposição tem apoio da EBC e pode ser visitada até o dia 30 deste mês.

A abertura contou com apresentação do coral de alunos da Escola Russa em Brasília.

Dentro da realização da Copa do Mundo de Futebol, a Embaixada da Rússia promove uma exposição sobre o país, mostrando um pouco da cultura russa para os brasileiros.

Alunos da Escola Russa em Brasília fizeram uma apresentação de coral, durante a abertura da exposição – Marcello Casal jr/Agência Brasil

FONTE: Agência Brasil

🔔 ATIVAR NOTIFICAÇÕES

QUAL SUA OPINIÃO? COMENTE!

Os comentários não representam a opinião do Patos Notícias. A responsabilidade pelos comentários é dos respectivos autores.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

NEWSLETTER

REPORTAR ERRO

Sua privacidade é muito importante pra nós! Usamos cookies, rastreadores, para exibir anúncios e conteúdos com base em suas preferências. Os cookies não permitem acesso a informações particulares, como nome, endereço, etc. Conheça nossa política de privacidade e nossos termos de uso.