Explosão em Fórum: vítima teria aceso cigarro perto de inflamável

O acidente foi registrado em São Gotardo. O TJMG lamentou o ocorrido e se solidarizou com as vítimas, bem como parentes e amigos.
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Incêndio obras do fórum de São Gotardo
Foto: Reprodução

Um trabalhador de 32 anos morreu após uma explosão, seguida de incêndio, nas obras de construção do novo Fórum em São Gotardo. No início da manhã desta quarta-feira (09/03), o homem teria ascendido um cigarro em um ambiente com cola inflamável.

A obra fica na Av. Presidente Vargas no centro de São Gotardo. Informações preliminares da Polícia Militar apontam que funcionários realizavam a fixação de um revestimento de parede usando cola. Enquanto aguardavam a evaporação do produto chegou ao local um outro trabalhador da obra. Esse cidadão portava um cigarro em uma das mãos e um isqueiro na outra.

Ainda segundo o boletim de ocorrência, os funcionários pediram que o homem se retirasse do local, contudo ele teria colocado o cigarro na boca e acendido. Com a explosão e o incêndio, o homem de 32 anos (portador do cigarro) morreu carbonizado.

Os próprios trabalhadores ligaram para a polícia e pediram socorro. Eles usaram extintores para controlar as chamas.

Três funcionários sofreram ferimentos e foram socorridos. Um homem de 42 anos teve queimaduras de 1º grau no antebraço direito e na orelha direita. Um outro, de 51 anos, apresentou queimaduras de 2º grau nos braços, antebraços, pescoço, lombar e face. Por fim, uma jovem de 22 anos teve queimaduras de 1º grau na face e no pescoço.

A perícia técnica da Polícia Civil de Patos de Minas compareceu ao local e efetuou os trabalhos forenses. O corpo da vítima foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) e posteriormente liberado para velório e sepultamento.

O Patos Notícias entrou em contato com a assessoria de imprensa do Tribunal de Justiça de Minas Gerais. Leia a nota a seguir:

Em relação ao acidente ocorrido nesta quarta-feira (9/3) nas obras de construção das novas instalações do Fórum da Comarca de São Gotardo (MG) provocando a morte de um homem que prestava serviços no local e deixando outros trabalhadores feridos, o Tribunal de Justiça de Minas Gerais lamenta profundamente o fato e se solidariza com as vítimas, bem como parentes e amigos.

O TJMG esclarece o seguinte: 

1 – Imediatamente após o acidente as vítimas foram atendidas e encaminhadas para o Pronto Socorro Municipal de São Gotardo

2 – Houve registro de Ocorrência Policial

3 – Foi realizada perícia técnica no local do acidente

4 – A obra está sendo executada por empresa terceirizada que venceu a licitação realizada pelo TJMG

5 – O fato foi comunicado ao Ministério do Trabalho

O TJMG irá providenciar a instauração de processo administrativo para apuração dos fatos e eventual responsabilidade da empresa contratada.  

Reiteramos que o Tribunal de Justiça de Minas Gerais segue rigorosamente a legislação vigente. 

QUAL SUA OPINIÃO? COMENTE!

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
A responsabilidade pelos comentários é dos respectivos autores. Eles não representam a opinião do Patos Notícias. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos são removidos.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

NEWSLETTER

REPORTAR ERRO

Usamos cookies para exibir anúncios e conteúdos com base em suas preferências.  Conheça nossa política de privacidade e nossos termos de uso.