
Um trabalhador de 32 anos morreu após uma explosão, seguida de incêndio, nas obras de construção do novo Fórum em São Gotardo. No início da manhã desta quarta-feira (09/03), o homem teria ascendido um cigarro em um ambiente com cola inflamável.
A obra fica na Av. Presidente Vargas no centro de São Gotardo. Informações preliminares da Polícia Militar apontam que funcionários realizavam a fixação de um revestimento de parede usando cola. Enquanto aguardavam a evaporação do produto chegou ao local um outro trabalhador da obra. Esse cidadão portava um cigarro em uma das mãos e um isqueiro na outra.
Ainda segundo o boletim de ocorrência, os funcionários pediram que o homem se retirasse do local, contudo ele teria colocado o cigarro na boca e acendido. Com a explosão e o incêndio, o homem de 32 anos (portador do cigarro) morreu carbonizado.
Os próprios trabalhadores ligaram para a polícia e pediram socorro. Eles usaram extintores para controlar as chamas.
Três funcionários sofreram ferimentos e foram socorridos. Um homem de 42 anos teve queimaduras de 1º grau no antebraço direito e na orelha direita. Um outro, de 51 anos, apresentou queimaduras de 2º grau nos braços, antebraços, pescoço, lombar e face. Por fim, uma jovem de 22 anos teve queimaduras de 1º grau na face e no pescoço.
A perícia técnica da Polícia Civil de Patos de Minas compareceu ao local e efetuou os trabalhos forenses. O corpo da vítima foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) e posteriormente liberado para velório e sepultamento.
O Patos Notícias entrou em contato com a assessoria de imprensa do Tribunal de Justiça de Minas Gerais. Leia a nota a seguir:
Em relação ao acidente ocorrido nesta quarta-feira (9/3) nas obras de construção das novas instalações do Fórum da Comarca de São Gotardo (MG) provocando a morte de um homem que prestava serviços no local e deixando outros trabalhadores feridos, o Tribunal de Justiça de Minas Gerais lamenta profundamente o fato e se solidariza com as vítimas, bem como parentes e amigos.
O TJMG esclarece o seguinte:
1 – Imediatamente após o acidente as vítimas foram atendidas e encaminhadas para o Pronto Socorro Municipal de São Gotardo
2 – Houve registro de Ocorrência Policial
3 – Foi realizada perícia técnica no local do acidente
4 – A obra está sendo executada por empresa terceirizada que venceu a licitação realizada pelo TJMG
5 – O fato foi comunicado ao Ministério do Trabalho
O TJMG irá providenciar a instauração de processo administrativo para apuração dos fatos e eventual responsabilidade da empresa contratada.
Reiteramos que o Tribunal de Justiça de Minas Gerais segue rigorosamente a legislação vigente.
Achou erro?
Clique e avise
QUAL SUA OPINIÃO? COMENTE!