Expectativa de queda da Selic para 11,25%

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Com a inflação sob controle, o Banco Central do Brasil continuará o processo de redução da Taxa Selic. 

 
Foto: Divulgação
De acordo com o professor do Mestrado em Economia da Universidade Presbiteriana Mackenzie e pesquisador do Centro Mackenzie de Liberdade Econômica, Pedro Raffy Vartanian, espera-se uma redução de 1 p.p., com a redução da taxa básica de 12,25% para 11,25% em decorrência do cenário futuro do comportamento dos preços e do baixo nível de atividade econômica”.

O economista destaca que não existe a possibilidade de redução da taxa maior do que 1 p.p., pois em geral os Bancos Centrais optam pelo gradualismo nos ciclos de política monetária. Vartanian destaca ainda: “a questão fiscal da economia brasileira é preocupante, com dívida crescente, em um cenário internacional de muitas incertezas originárias dos EUA e da Europa”, encerra.

Déborah Santos
Triângulo Notícias
12/04/2017

QUAL SUA OPINIÃO? COMENTE!

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

NEWSLETTER

REPORTAR ERRO

Sua privacidade é muito importante pra nós! Usamos cookies, rastreadores, para exibir anúncios e conteúdos com base em suas preferências. Os cookies não permitem acesso a informações particulares, como nome, endereço, etc. Conheça nossa política de privacidade e nossos termos de uso.