Operação com helicóptero foi para demostrar força, diz PM; veja imagens inéditas

Segundo a corporação, a presença policial inibe eventuais ações criminosas. O foco principal foi a proteção às instituições bancárias.

Compartilhe!

Conforme o Patos Notícias noticiou durante a madrugada deste sábado (26/03), a Polícia Militar realizou uma operação preventiva a ataques à banco em Patos de Minas.

No final da manhã deste sábado (26/03) a assessoria de imprensa da Polícia Militar divulgou novas informações e imagens inéditas da operação. Em nota, a corporação confirmou que a intenção foi demostrar força:

A demonstração de força por meio da visibilidade e ostensividade em locais específicos da cidade somada às ações contínuas e estratégicas de proteção ao entorno bancário possibilita a dissuasão do interesse de quadrilhas que, porventura, queiram atuam nos ataques à agências bancárias do Alto Paranaíba.

O helicóptero pégasus veio de Uberlândia e sobrevoou a cidade. Até um holofote foi usado para visualizar pontos em solo. O exercício foi realizado no período noturno para ser mais fiel as condições normalmente enfrentadas pelos militares. A maior parte dos assaltos acontece de madrugada, quando as condições de visibilidade são reduzidas.

Em solo, um grande efetivo de militares se posicionou em pontos no centro como na Rua Major Gote e na Avenida Getúlio Vargas.

A operação foi batizada de “Contenção” e contemplou outros municípios do entorno de Patos de Minas.

Consiste em visibilidade e ostensividade nas vias de acesso da cidade, além da montagem de zonas de amortecimento de impacto urbanístico na observação de pontos específicos com a captação de imagens aéreas e limitadores de fuga, demonstrando a capacitação técnica dos policiais militares em alto nível de eficiência para combater a ação de grupos armados em ocorrência de roubo a bancos e explosão de caixas eletrônicos.

Por fim, o comando da 10ª região de Polícia Militar esclareceu que operações seguirão pelo tempo que se julgar necessário com o objetivo de evitar ações criminosas.

Desde 2020, operações semelhantes, como esta, são realizadas em Patos de Minas para coibir a ação de quadrilhas conhecidas como novo cangaço.

O último assalto a banco registrado em Patos de Minas aconteceu em agosto 2016. Na região houve ataques em Coromandel, Rio Paranaíba, Arapuá e Uberaba.

Internautas enviaram vídeos ao Patos Notícias. Assista:

Compartilhe!

comentários

2 Comentários
O mais novo
Mais antigo mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
Luisinho Amarante
27/03/2022 08:40

Heim? Onde? Não vi nada, tava bem roncando.

José Eduardo de Oliveira
26/03/2022 07:37

E um tiroteio que houve na região norte da cidade, mais ou menos dez para as cinco da madrugada, fazia parte?

A responsabilidade pelos comentários é dos respectivos autores. Eles não representam a opinião do Patos Notícias. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos são removidos.

AVISO DE ERRO

Usamos cookies para exibir conteúdos com base em suas preferências. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade.