Ex-secretário de Antônio do Valle presta depoimento na CPI da COPASA

Milton Romero da Rocha Sousa chefiava a Secretaria de Governo e teria acompanhado as negociações com a Companhia de Saneamento de Minas Gerais (COPASA) em 2008.

Compartilhe!

O ex-secretário de governo de Antônio do Valle (2005-2008), Milton Romero da Rocha Sousa, prestou depoimento na tarde desta quarta-feira (14/07) na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que apura eventuais irregularidades nos serviços prestados pela Companhia de Saneamento de Minas Gerais (COPASA) em Patos de Minas.

Questionado sobre a concessão para o tratamento de esgoto, sem licitação, Milton afirmou que na época a COPASA era a única empresa apta a prestar o serviço, ou seja, monopólio.

O relator, José Eustáquio de Faria Junior (PODEMOS), questionou Milton sobre uma eventual pressão por parte do ex-governador Aécio Neves (PSDB) na assinatura do contrato. Ele disse que durante o governo não teve conhecimento de tal informação e que apenas tomou luz com o depoimento de Antônio do Valle, à CPI, em 29 de junho.

Assista a íntegra:

CPI da COPASA

A abertura da CPI considerou uma denúncia fundamentada enviada à Câmara Municipal, bem como inúmeros problemas constatados pelos vereadores e pela população na prestação dos serviços da COPASA em Patos de Minas. A instalação da CPI aconteceu na reunião ordinária do dia 10 de junho de 2021 e teve a primeira reunião para escolha do presidente e do relator realizada também no dia 10 de junho, com a nomeação oficial por meio da Portaria n.º 1678/2021.

A CPI terá o prazo de 120 dias para concluir as investigações, podendo ser prorrogado por mais 60 dias, se necessário.


Leia também:

COPASA trata aproximadamente 20% do esgoto, afirma denunciante a CPI

Antônio do Valle cita corte de verbas caso o contrato não fosse assinado; assista

CPI da Copasa: Veradores fazem expedição pelo Rio Paranaíba

Arnaldo Queiroz enumera irregularidades no contrato da COPASA e explica como romper

Béia Savassi diz que não participou das negociações com a COPASA em 2008

Compartilhe!

comentários

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
A responsabilidade pelos comentários é dos respectivos autores. Eles não representam a opinião do Patos Notícias. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos são removidos.

AVISO DE ERRO

Usamos cookies para exibir conteúdos com base em suas preferências. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade.