José Eustáquio continua respondendo bem ao tratamento

Ex-prefeito de Patos de Minas se recupera de uma pneumonia gerada pela crise convulsiva do último domingo (10).
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
José Eustáquio - ex prefeito de Patos de Minas e pré-candidato a deputado federal
Foto: Arquivo Pessoal

O ex-prefeito e pré-candidato a deputado federal, José Eustáquio Rodrigues Alves (PROS), continua internado no Hospital Vera Cruz em Patos de Minas. Os médicos estão realizando a retirada gradativa da sedação. Durante o processo, o paciente, por alguns momentos, recorre a mecanismo artificiais para respirar.

A nota mais recente da assessoria de imprensa, divulgada nesta quarta-feira (13/04), aponta que José Eustáquio continua no CTI (Centro de Terapia Intensiva) e responde bem ao tratamento. Ele está semiconsciente e responde a perguntas através de gestos.

O quadro de saúde é estável e o ex-prefeito de Patos de Minas está fora de perigo. Ele foi submetido a exames e os resultados não demonstraram nenhuma alteração. equipe médica preferiu não divulgar uma data para a alta, até que haja plena recuperação da pneumonia. ASCOM DE JOSÉ EUSTÁQUIO.

O ex-prefeito sofreu um mal súbito enquanto dirigia em Patrocínio/MG no último domingo (10). Os médicos apontaram que ele sofreu uma crise convulsiva com derramamento de fluido, o que gerou pneumonia.

Em Patrocínio, José Eustáquio recebeu o 1º atendimento no Pronto Socorro Municipal na noite de domingo (10). No início da madrugada de segunda-feira (11), ele foi transferido para o Hospital MedCenter. No final da manhã de terça-feira (12), foi transferido de avião para Patos de Minas, onde foi hospitalizado no Vera Cruz.

QUEM É JOSÉ EUSTÁQUIO?

José Eustáquio - Ex Prefeito de Patos de Minas 2
José Eustáquio foi prefeito de Patos de Minas entre 2017 e 2020
Foto: Lélis Félix (Patos Notícias) – ARQUIVO

Natural de Serra do Salitre, José Eustáquio Rodrigues Alves foi jogador de futebol e fez parte de times do interior de Minas Gerais e de Brasília entre 1958 e 1975. Formou-se em economia pela Universidade de Brasília e decidiu se dedicar a vida pública. Foi prefeito de Patos de Minas entre 2017 e 2020 e vice-prefeito no mandato de Béia Savassi (2009-2012). Também atuou como Secretário Municipal de Administração e integrou a diretoria do UNIPAM/FEPAM.

Atualmente José Eustáquio está filiado ao PROS (Partido Republicano da Ordem Social) e se apresenta como pré-candidato a Deputado Federal.

SONHO DE SER DEPUTADO

A entrevista mais recente de José Eustáquio, ao Patos Notícias, aconteceu em 04 de abril de 2022, segunda-feira passada, quando ele se lançou pré-candidato a Deputado Federal pelo PROS. Relembre:

 

O ACIDENTE*

Acidente José Eustáquio Rodrigues Alves - ex prefeito de Patos de Minas MG
José Eustáquio retornava para Patos de Minas quando sofreu o mal súbito, ainda dentro da cidade de Patrocínio
Foto: Reprodução

Domingo (10/04): Segundo a Polícia Militar, José Eustáquio transitava pela Rua Presidente Vargas quando bateu na moto estacionada e parou metros a frente. Os PMs ao tentar conversar com ele, perceberam sinais de confusão mental, surdez, mãos trêmulas, etc. Diante disso, o SAMU foi acionado e fez o resgate.

José Eustáquio, de 75 anos, foi encaminhado para o Pronto Socorro Municipal. Ele chegou desacordado e foi submetido a uma tomografia. Por precaução, ele foi intubado e transferido para o Hospital Medcenter.

A assessoria de imprensa de José Eustáquio confirmou o acidente e informou que ele cumpria agenda em Patrocínio, onde participou da FenaCafé (Festa Nacional do Café). “É preciso ressaltar o trabalho desempenhado pelas equipes de socorristas e do hospital de Patrocínio, que não mediram esforços para atender o ex-prefeito com agilidade e competência” apontaram em nota.

O prefeito de Patos de Minas, Luís Eduardo Falcão (PODEMOS), se manifestou no instagram: “Se Deus quiser não será nada grave. Desejo uma pronta recuperação ao José Eustáquio”.

*Com colaboração de Erasmo Cláudio – Difusora

QUAL SUA OPINIÃO? COMENTE!

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
A responsabilidade pelos comentários é dos respectivos autores. Eles não representam a opinião do Patos Notícias. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos são removidos.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

NEWSLETTER

REPORTAR ERRO

Usamos cookies para exibir anúncios e conteúdos com base em suas preferências.  Conheça nossa política de privacidade e nossos termos de uso.