Ex-governador de Minas Gerais Francelino Pereira morre em BH aos 96 anos

Compartilhe

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS!
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram

Morreu hoje (21) em Belo Horizonte o ex governador de Minas Gerais Francelino Pereira, aos 96 anos. O corpo está sendo velado no Palácio da Liberdade, na capital mineira.

Em nota, o governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel, lamentou a morte de Francelino Pereira e decretou luto oficial de três dias no estado. “Manifesto o pesar pelo falecimento do ex-governador de Minas Gerais Francelino Pereira, homem púbico que pautou sua trajetória de forma íntegra, cumprindo importante papel na redemocratização do Brasil. Como governador, senador e deputado federal sempre defendeu os interesses do nosso estado. Presto minha solidariedade aos familiares e amigos”.

Francelino Pereira foi presidente da Aliança Renovadora Nacional (Arena) durante o regime militar.  O ex-governador era formado em direito pela Universidade de Minas Gerais e teve o primeiro cargo no Legislativo como vereador e logo depois foi eleito deputado federal, cargo que ocupou durante quatro mandatos, entre 1963 e 1979. Em 1995,  foi eleito senador.

 

*Estagiária sob supervisão da editora Luana Lourenço

Fonte: Agência Brasil

QUAL SUA OPINIÃO? COMENTE!

Os comentários não refletem a opinião do portal. Não nos responsabilizamos por eles. Ao comentar você aceita nossos Termos de Uso e nossa Política de Privacidade.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

NEWSLETTER

REPORTAR ERRO

Sua privacidade é muito importante pra nós! Usamos cookies, rastreadores, para exibir anúncios e conteúdos com base em suas preferências. Os cookies não permitem acesso a informações particulares, como nome, endereço, etc. Conheça nossa política de privacidade e nossos termos de uso.