Ex-aluno do UNIPAM é aprovado em concurso para Juiz de Direito

Compartilhe!

Ex-aluno do UNIPAM é aprovado em concurso para Juiz de Direito
Foto: Divulgação (Arquivo Pessoal)

Mairon Henrique Rodrigues Branquinho, ex-aluno do curso de Direito do Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM) foi aprovado no concurso, para Juiz de Direito, do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG). O resultado foi divulgado no mês de julho.

Segundo informações publicadas pela Assessoria de Comunicação do TJMG foram mais de 14 mil candidatos inscritos, concorrendo a 120 vagas. O concurso foi divido em cinco etapas: prova objetiva seletiva (etapa 01); duas provas escritas (etapa 02); inscrição definitiva, contendo as fases de avaliação médica, avaliação psicológica, sindicância da vida pregressa e investigação social (etapa 03); prova oral (etapa 04); e avaliação de títulos (etapa 05).

De acordo com Mairon Rodrigues, o processo de preparação foi intenso. “Me dediquei integralmente, estudava oito horas por dia, com disciplina e persistência. Estudei dessa forma por três anos e meio, tendo iniciado logo após a formatura, em 2015. Realizei também alguns trabalhos como advogado, com foco na leitura de lei seca, doutrina e jurisprudência dos tribunais superiores”, destacou Mairon Rodrigues.

O professor de Direito Constitucional e Processual Penal do UNIPAM, Gabriel Gomes Canêdo, explica sobre o atual cenário dos concursos. “A aprovação em concursos públicos está cada vez mais árdua. O nível de dificuldade das provas tem aumentado na mesma proporção que os candidatos têm se preparado mais e melhor. Sensível a esta realidade, os professores do Direito UNIPAM preparam os alunos com dicas e técnicas de estudo, destinadas aqueles que pretendem prestar concursos públicos”, explicou Gabriel Canêdo.

Para o coordenador do curso de Direito, professor Guilherme Caixeta Borges, a aprovação é resultado do esforço e comprometimento do egresso, mas também, da base sólida que o Direito UNIPAM promove. “O esforço do brilhante aluno Mairon durante sua graduação e seus estudos posteriores foram recompensados. O curso de Direito do UNIPAM permite que o discente tenha oportunidades inigualáveis no universo jurídico. Apesar das várias premiações que recebemos nos últimos anos, o que nos faz vibrar é o sucesso e a felicidade de nossos alunos, que cada vez mais ocupam as melhores carreiras nos mais altos cargos no país”, afirmou Guilherme Caixeta.

Compartilhe!

comentários

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
A responsabilidade pelos comentários é dos respectivos autores. Eles não representam a opinião do Patos Notícias. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos são removidos.

AVISO DE ERRO

Usamos cookies para exibir conteúdos com base em suas preferências. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade.