Evento gratuito marca início da 16ª Semana Nacional de Museus em Uberlândia

Museu Municipal receberá grande programação a partir das 19h30 desta segunda-feira (14/05).
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Foto: Divulgação

Começa hoje a programação da 16ª Semana Nacional dos Museus. O Museu Municipal participará em grande estilo das comemorações, com uma grande programação preparada pela Prefeitura de Uberlândia. A partir das 19h30, o espaço será palco para várias atrações, como abertura de uma nova exposição, desfile, lançamento, apresentações diversas e um ambiente exclusivo de convivência. O tema deste ano é Museus Hiperconectados: novas abordagens, novos públicos.

As atividades acontecerão nas dependências do Palácio dos Leões e na praçaClarimundo Carneiro. Na oportunidade, será inaugurada a exposição Comunicação e Objetos Cotidianos: linhas que aproximam mundos. A montagem aborda a história da comunicação por meio de objetos antigos como máquinas de escrever, cartas e canetas antigas. A coleção é composta por peças do acervo do museu que, até então, não haviam sido disponibilizadas em uma mostra.

- Continua depois da publicidade -

Outro diferencial da exposição é a interação com novas ferramentas tecnológicas. À medida que o visitante for contemplando as peças, poderá contar com informações em tempo real da coletânea, por meio do recurso QR Code de smartphones. Além disso, será inaugurado um totem de viagem virtual, no qual será possível ver uma cartilha sobre as curiosidades e características de cada sala do espaço.

A comemoração nacional é estimulada pelo Instituto Brasileiro de Museus. Para a curadora do Museu Municipal, Thaís Tormin, ao aliar história e tecnologia, Uberlândia segue a tendência dos principais centros de arte e cultura mundiais. “Estamos em um tempo de novas abordagens e novos públicos. Por isso, temos pensado em alternativas para deixar o nosso Museu cada vez mais dinâmico e atrativo a todos”, ressaltou.

Várias atrações

Ainda hoje, haverá um desfile protagonizado por alunos do curso de moda da Esamc, parceira da iniciativa. Os fãs de música poderão contemplar apresentações da Banda Municipal, Daniela Borela e Naldo Luiz. Uma Praça de Alimentação será montada com diversas opções gastronômicas para o público.

Na quarta-feira (16), às 19h, o Museu receberá o lançamento da Revista AUP, produzida por alunos do curso de Arquitetura, Urbanismo e Paisagismo de outra universidade particular. O evento também será marcado pela apresentação musical de Du Fagundes.

Fonte: Prefeitura de Uberlândia

- Continua depois da publicidade -

QUAL SUA OPINIÃO ? COMENTE!

Os comentários não refletem a opinião do portal. Não nos responsabilizamos por eles e em caso de descontentamento use a opção “Denunciar ao Facebook”. Você está sujeito aos nossos Termos de Uso.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

- Continua depois da publicidade -