EUA questionam conduta do Conselho de Segurança da ONU sobre Hamas

Compartilhe

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS!
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram

A representante dos Estados Unidos na Organização das Nações Unidas, Nikki Haley, acusou hoje (30) o Hamas de lançar 70 foguetes contra Israel nesta terça-feira (29). “Quem de nós aceitaria 70 foguetes lançados contra seu próprio país? Todos nós sabemos a resposta pra isso. Ninguém”, A denúncia foi apresentada em reunião convocada pelo seu país no Conselho de Segurança da ONU.

A embaixadora Nikki Haley disse que o seu país está preparado para agir militarmente contra a Coreia do Norte se for preciso

A embaixadora Nikki Haley não conseguiu aprovar condenação do Hamas por ataques a Israel (Andrew Gombert/EPA/Agência Lusa)

Durante seu discurso, Nikki Haley questionou os outros membros do Conselho de Segurança por não se juntarem à condenação e disse que grupos terroristas como Hamas geralmente são condenados pela organização, mas quando o ataque é contra Israel, o padrão de conduta é “diferente”.

A reunião emergencial do Conselho foi convocada pelos Estados Unidos para falar sobre o que chamou de “atividades perigosas e destrutivas da organização terrorista Hamas na Faixa de Gaza”. Nikki Haley disse que os Estados Unidos haviam elaborado um parecer condenando o grupo, mas ele foi bloqueado.

Segundo a representante norte-americana, o ataque do Hamas não resultou em mortes, mas deixou muitos feridos. Ainda segundo ela, um dos foguetes atingiu a área de lazer de um jardim de infância. “O povo de Gaza não precisa de proteção de ataques de fora. O povo de Gaza precisa de proteção contra o Hamas”, disse ela.

FONTE: Agência Brasil

🔔 ATIVAR NOTIFICAÇÕES

QUAL SUA OPINIÃO? COMENTE!

Os comentários não representam a opinião do Patos Notícias. A responsabilidade pelos comentários é dos respectivos autores.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

NEWSLETTER

REPORTAR ERRO

Sua privacidade é muito importante pra nós! Usamos cookies, rastreadores, para exibir anúncios e conteúdos com base em suas preferências. Os cookies não permitem acesso a informações particulares, como nome, endereço, etc. Conheça nossa política de privacidade e nossos termos de uso.