Estudantes reivindicam piso salarial dos professores

Os estudantes da Escola Estadual Guiomar de Melo foram as ruas para manifestar a favor dos educadores.
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Alunos do período da manhã da Escola Estadual Dona Guiomar de Melo percorreram o Centro de Patos de Minas para reivindicar o piso salarial dos professores da rede estadual de ensino. A manifestação foi na manhã desta terça-feira (22/03). Os estudantes saíram da escola, foram até a Praça Antônio Dias e retornaram.

Segundo os estudantes, os próprios alunos organizaram a manifestação para cobrar o atual Governo de Minas Gerais o pagamento do piso salarial aos professores da rede estadual. A manifestação contou com mais de 100 alunos, representantes das 19 turmas do período da manhã da Escola Estadual Dona Guiomar de Melo, situada no Bairro Vila Garcia.

Os alunos disseram que a manifestação foi feita porque muitos professores são contratados e não possuem cargo efetivo com o Estado de Minas Gerais, o que os impedem de fazer greve.

Com cartazes e palavras de ordem, os estudantes desceram a Rua da Mata dos Fernandes e foram até a Praça Antônio Dias, seguiram pela Rua Major Gote até a Praça Champagnat e subiram a Rua Santa Cruz para retornar para a escola, onde acompanharam o restante da aula normalmente.

Alguns professores estiveram prestigiando a manifestação dos alunos, considerado por eles como legítima.

QUAL SUA OPINIÃO? COMENTE!

3 Comentários
O mais novo
Mais antigo mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
washington alencar
23/03/2022 15:21

Alunos fazendo manifestações por professores contratados? O contrato não está sendo cumprido? Alguma coisa está errada e os jovens estão sendo usados numa causa que está em contrato se o contrato está sendo descumprido aí é outra área de atuação.

Alexandre José
22/03/2022 14:27

Que bom ver uma manifestação dessa. Achava que todos os nossos jovens estavam alienados e viciados em smartphones. Os professores merecem essa valorização.

Luisinho Amarante
22/03/2022 11:30

É, cumpram a constituição, entreguem segurança, saúde e boa educação a nós e aos nossos filhos. Vai precisar de um posto saúde pra ver, vá precisar de segurança contra bandidos e ladrões, vá precisar passar num enem com escola pública… tá frito.

Atualizado em 2 meses atrás por Luisinho Amarante
A responsabilidade pelos comentários é dos respectivos autores. Eles não representam a opinião do Patos Notícias. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos são removidos.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

NEWSLETTER

REPORTAR ERRO

Usamos cookies para exibir anúncios e conteúdos com base em suas preferências.  Conheça nossa política de privacidade e nossos termos de uso.