Estudantes recebem homenagem por desempenho na 15ª OBMEP e na Olimpíada Internacional de Economia

Para a secretária de Educação, os alunos homenageados na cerimônia são inspiração para muitos estudantes do município e mostram que o esforço e a dedicação valem a pena.
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

A Prefeitura de Patos de Minas, por meio da Secretaria de Educação, realizou, nesta quinta-feira (29), entrega de certificados de menção honrosa para os estudantes premiados na 15ª Olimpíada Brasileira das Escolas Públicas (OBMEP) e Olimpíada Internacional de Economia 2020. Além de secretários municipais e representantes das instituições de ensino, participaram da cerimônia o prefeito de Patos de Minas, José Eustáquio Rodrigues Alves, a secretária de Educação, Fabiana Ferreira dos Santos, e o superintendente regional de ensino Carlos José Coimbra.

As duas competições têm o objetivo de oportunizar aos alunos situações para que eles desenvolvam potencialidades e aprimorem conhecimentos. A OBMEP acontece desde 2005 e premia alunos nas categorias bronze, prata e ouro. Em 2019, o aluno André Gonçalves Pinheiro, da Escola Municipal Norma Borges Beluco, foi medalhista de ouro na olimpíada. Patos de Minas também teve alunos de escolas públicas estaduais e municipais e do Instituto Federal do Triângulo Mineiro que receberam medalha de bronze.

A Olimpíada Internacional de Economia é realizada anualmente e avalia os alunos individualmente bem como sua participação por equipes. Na competição deste ano, promovida no mês de setembro, a delegação brasileira levou o primeiro lugar e o estudante Diogo Mendonça Leite ficou com a medalha de prata por seu desempenho individual.

“Os alunos homenageados nesta cerimônia são inspiração para muitos estudantes de nosso município e mostram que o esforço e a dedicação valem a pena”, declarou a secretária de Educação, acrescentando: “Vocês merecem reconhecimento e aplausos por seu desempenho”. A representante da pasta ainda destacou: “As famílias aqui presentes mostram a relevância da participação familiar na trajetória estudantil das crianças e dos adolescentes. Certamente, o apoio dos familiares impulsiona os estudantes na busca pelo conhecimento”.

O prefeito, José Eustáquio Rodrigues Alves, falou da satisfação em receber os alunos medalhistas e de como o êxito deles é importante para o município. “Em tempos tão difíceis, é uma alegria homenagear os alunos que se sobressaíram na OBMEP e na Olimpíada Internacional de Economia. O êxito de vocês eleva nosso município, destacando o nome Patos de Minas nacional e internacionalmente”, ressaltou o chefe do Executivo.

Homenageados – Além dos alunos,  o professor de matemática da Escola Municipal Norma Borges Beluco, Marcelino de Assis Alves, também recebeu homenagem pela participação na 15ª OBMEP. Abaixo seguem os nomes dos homenageados na cerimônia:

15ª Olimpíada Brasileira de Matemática (OBMEP) – Medalhistas de bronze

– Matheus Eduardo Silva Santos – Escola Municipal Major Augusto Porto

– Pedro Tavares Oliveira – Escola Estadual Dona Guiomar de Melo

– Rafael Max Rodrigues – Colégio Tiradentes

– Gisele Caixeta Amorim – Colégio Tiradentes

– Sávio Nascentes Caixeta – Escola Estadual Abner Afonso

– Otávio Santos Marcolino – Escola Municipal Norma Borges Beluco

– Teófilo Teles Pereira de Arvelos (Instituto Federal do Triângulo Mineiro – Campus Patos de Minas)

15ª Olimpíada Brasileira de Matemática (OBMEP) – Medalhista de ouro

André Gonçalves Pinheiro – Escola Municipal Norma Borges Beluco

Olimpíada Internacional de Economia 2020 – Medalhista de prata

Diogo Mendonça Leite – Colégio Marista

QUAL SUA OPINIÃO ? COMENTE!

Os comentários não refletem a opinião do portal. Não nos responsabilizamos por eles e em caso de descontentamento use a opção “Denunciar ao Facebook”. Você está sujeito aos nossos Termos de Uso.

NOTÍCIAS RELACIONADAS