Estudantes já podem justificar ausência no Encceja 2019

Ausentes que não justificarem terão que pagar R$40 para participar da edição de 2020
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Iniciou nesta segunda-feira (14) o processo de justificativa para os estudantes que faltaram as provas do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) 2019 que desejam participar da edição de 2020. A justificativa deve ser feita através do site. O participante precisa detalhar o motivo da ausência e comprovar por meio de documentos. Serão aceitos somente documentos nos formatos PDF, PNG ou JPG, com o tamanho máximo de 2MB.

O prazo segue até 20 de dezembro. Os faltantes que não justificarem ou tiverem a justificativa negada terão que pagar uma taxa de R$ 40, caso queiram participar do Encceja 2020. O resultado dos pedidos será divulgado no dia 28 de dezembro. Quem tiver a solicitação negada poderá entrar com recurso até o dia 4 de janeiro de 2021.

Entre os motivos que são aceitos estão acidente de trânsito, assalto ou furto, casamento, morte na família, emergência médica, maternidade ou paternidade, trabalho, privação de liberdade (prisão), atividade curricular, dentre outros.

Encceja 2020

As inscrições para o Encceja 2020 poderão ser feitas entre os dias 11 e 22 de janeiro de 2021, de forma gratuita, pela internet. As provas serão aplicadas somente no dia 25 de abril de 2021, um domingo. Os participantes poderão fazer as provas em todos os estados e no Distrito Federal.

O Encceja é voltado para jovens e adultos que não concluíram seus estudos na idade apropriada e desejam obter o certificado de ensino fundamental ou médio. Para ensino fundamental é preciso ter, no mínimo, 15 anos completos na data de realização do exame, no caso, 25 de abril de 2021, e 18 anos para ensino médio.

 

Fonte: Agência Educa Mais Brasil

QUAL SUA OPINIÃO ? COMENTE!

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
ATENÇÃO: Dê preferência em utilizar sua conta do Facebook ou Google para comentar. Comentários com cinco descutidas serão submetidos a moderação. Para denunciar um comentário, clique na bandeira vermelha.
Os comentários não refletem a opinião do portal. A responsabilidade dos comentários é integralmente de seus autores. O Patos Notícias se reserva ao direito de remover postagens que violem seus termos de uso ou as leis vigentes sem prévia notificação.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

REPORTAR ERRO

Sua privacidade é muito importante pra nós! Usamos cookies, rastreadores, para exibir anúncios e conteúdos com base em suas preferências. Os cookies não permitem acesso a informações particulares, como nome, endereço, etc. Conheça nossa política de privacidade e nossos termos de uso.