Estudantes de Medicina menosprezam a Enfermagem; veja o vídeo

A Atlética do Curso de Medicina, de Patos de Minas, emitiu nota e pediu desculpas pela conduta dos estudantes.

Compartilhe!

Um vídeo, que circula nas redes sociais, mostra estudantes de Medicina menosprezando a Enfermagem. Os universitários são de Patos de Minas e de Uberaba.

No vídeo cinco homens aparecerem ajoelhados enquanto um rapaz coloca bebida na boca deles e diz “tá achando ruim, faz Enfermagem”. No fundo é possível ver mais estudantes dançando e sem o uso de máscaras. A confraternização teria ocorrido no último final de semana.

Universitários e profissionais da Enfermagem repudiaram o vídeo e destacaram que a profissão é de suma importância. “Sem a Enfermagem, não existe Medicina” disse uma estudante.

A Atlética do Curso de Medicina, de Patos de Minas, emitiu nota:

A atitude errônea e desrespeitosa de determinados alunos não representa os ideais da Atlética Patológica e dos estudantes de Medicina.

Repudiamos qualquer forma de desrespeito e estamos todos profundamente indignados com o ocorrido.

Pedimos veementes desculpas em nome de todos os envolvidos.

Nossa solidariedade aos estudantes do curso de Enfermagem, bem como aos profissionais que atuam na área.

O valor da Enfermagem é inestimável. Sem os enfermeiros, os médicos não são nada, e esse fato é algo que a esmagadora maioria dos nossos alunos reconhece. É extremamente triste e revoltante que alguém tenha tentado subjugar seus estudantes.

Até o fechamento desta edição, a Atlética de Medicina, de Uberaba, que é mencionada na postagem, não havia se manifestado.

Compartilhe!

comentários

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
A responsabilidade pelos comentários é dos respectivos autores. Eles não representam a opinião do Patos Notícias. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos são removidos.

AVISO DE ERRO

Usamos cookies para exibir conteúdos com base em suas preferências. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade.