Estudantes de Medicina menosprezam a Enfermagem; veja o vídeo

A Atlética do Curso de Medicina, de Patos de Minas, emitiu nota e pediu desculpas pela conduta dos estudantes.
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Um vídeo, que circula nas redes sociais, mostra estudantes de Medicina menosprezando a Enfermagem. Os universitários são de Patos de Minas e de Uberaba.

No vídeo cinco homens aparecerem ajoelhados enquanto um rapaz coloca bebida na boca deles e diz “tá achando ruim, faz Enfermagem”. No fundo é possível ver mais estudantes dançando e sem o uso de máscaras. A confraternização teria ocorrido no último final de semana.

Universitários e profissionais da Enfermagem repudiaram o vídeo e destacaram que a profissão é de suma importância. “Sem a Enfermagem, não existe Medicina” disse uma estudante.

A Atlética do Curso de Medicina, de Patos de Minas, emitiu nota:

A atitude errônea e desrespeitosa de determinados alunos não representa os ideais da Atlética Patológica e dos estudantes de Medicina.

Repudiamos qualquer forma de desrespeito e estamos todos profundamente indignados com o ocorrido.

Pedimos veementes desculpas em nome de todos os envolvidos.

Nossa solidariedade aos estudantes do curso de Enfermagem, bem como aos profissionais que atuam na área.

O valor da Enfermagem é inestimável. Sem os enfermeiros, os médicos não são nada, e esse fato é algo que a esmagadora maioria dos nossos alunos reconhece. É extremamente triste e revoltante que alguém tenha tentado subjugar seus estudantes.

Até o fechamento desta edição, a Atlética de Medicina, de Uberaba, que é mencionada na postagem, não havia se manifestado.

QUAL SUA OPINIÃO? COMENTE!

22 Comentários
O mais novo
Mais antigo mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
Sem mimimi
25/05/2021 12:01

Mimimimimimimimimimmi geração Felipe neto

Falta de serviço pra fazer
25/05/2021 10:32

Notícia tendenciosa, sem a mínima qualificação de qualidade inerente a uma mídia que se considere imparcial. Um simples comentário sem qualquer intenção pejorativa realizado em meio a uma integração transformado em um projeto de militância, vocês e quem apoia isso se julgando promotores da perfeição humana quando nem no mínimo de qualidade o tem, aprendam um outro detalhe também, não houve lotação ou qualquer desrespeito as normas, mas pra criar alvoroço todo mundo gosta de falar que segue medidas restritivas… hipócritas!

Errar é humano
25/05/2021 10:30

Concerteza o comentário foi infeliz , mas tenho certeza que quem errou não fez por maldade ! Existe muita rivalidade nessas atléticas de faculdade ! Direito , enfermagem, educação física , engenharia , sempre tiveram essas brigas ! Acho que nesse momento esse comentário sobre a enfermagem não foi por maldade ! Talvez seja por essas rivalidades de atléticas também. Todos sabem que medico e enfermeiro trabalham juntos no hospital assim como os outros profissionais , e todos são essenciais … espero que entendam e perdoem esse jovem por esse comentário infeliz, ser humano é apto de errar , não… Ler mais...

Gra
25/05/2021 10:13

A pessoa que fez esse comentário sobre a enfermagem é um excelente aluno, dedicado, e uma pessoa super humana. As vzs falamos coisas em um momento de bobeira e depois arrependemos. Na bíblia mesmo Jesus disse: Quem nunca errou q atire a primeira pedra. Não devemos generalizar. Mas a gente acaba pagando pelo q falamos sem pensar.

Joao Oito Trinta e Dois
25/05/2021 08:44

Provavelmente meu comentários será excluído, mas o fato é que 25% dos que fazem enfermagem a fazem mesmo por amor. O resto é porque não conseguiu ou não tem condições de fazer medicina. A verdade incomoda, mas continua sendo a verdade.

Hipocrisia não
25/05/2021 00:01

90% dos que criticam fazem pior, os alecrins dourados que nunca erraram na vida, bastiões da moral e dos bons costumes… e os santos da enfermagem estão aglomerando também, viu? basta só divulgar alguns outros vídeos que a casa cai pra muita gente hipócrita.

Voz da verdade
24/05/2021 20:55

Claramente ele não falou por mal, o pessoal hoje em dia quer militar por tudo. Tudo é motivo pra cancelar o pessoal. Todos perfeitos na internet mas nas suas casas fazem as mesmas coisas

Iron
24/05/2021 20:41

Lamentável

Marcelo 2021
24/05/2021 19:40

Mostre . a cara desses palhaços Patos Noticias !!

Perito
24/05/2021 19:14

É bem como dizem mesmo, quando aluno um médico se acha Deus, quando forma têm certeza. Profissãozinha igual a outras, cada vez mais comum. Em capitais ralam como qualquer outro profissional “mortal” pra conseguir viver. Essa matéria é a prova de um país pobre e provinciano, brasil, il, il.

Patense
24/05/2021 17:53

É um fato muito triste e lamentável. Que eles possam refletir melhor sobre essa atitude. Os profissionais da saúde merecem muito RESPEITO! Todos eles precisam muito uns dos outros. O médico precisa do enfermeiro, assim como o enfermeiro precisa do médico. Assim como todos os outros profissionais. Ninguém é superior. Mas NÃO podemos GENERALIZAR, conheço muitos estudantes de medicina daqui de Patos, serão grandes profissionais. Já fui atendida muitas vezes por muitos estudantes e não tenho nada o que reclamar. Inclusive minha família já foi acompanhada por um grupo deles do posto. E só tenho elogios. Foram atenciosos com meus… Ler mais...

contra covid
24/05/2021 16:54

sim eles pode ficar sem mascara o Governo deu prioridade na vacinação
Isso é Brasil

Victor Augusto
24/05/2021 16:41

Lamentável tal conduta!

Outro Curso
24/05/2021 16:30

Normal acontecer isso , eles não debocham apenas da enfermagem e sim e todos os demais cursos. Se acham uns Deuses , porém não passam de deliquentes que formam e acabam com a vida dos pacientes. Não é atoa que a nota do ENAD é baixa e quase fecharam o curso.

Brigite
24/05/2021 16:19

Embaçaram a cara dos idiotas.

Brigite
24/05/2021 16:14

Cadê o vídeo. Já ganharam um por fora retirar o vídeo.

Mtx
24/05/2021 16:13

Estudantes com este tipo de atitude com certeza filhinhos de papai que tem tudo nas mãos, fazem o curso só para enganar os pais jamais seguiram a medicina so8 que tem farra é torrar o dinheiro dos pais bando de jovens arrogantes.

Brigite
24/05/2021 16:12

Cria vergonha na cara Patos Notícias e mostra a cara desses palhaços.

Revoltado
24/05/2021 16:03

São uns moleques idiotas que tiveram tudo na vida, tiveram todos ao seu bel prazer e não tem nem coragem de limpar o próprio quarto.

Flavio
24/05/2021 15:45

Só fazer considerações não é o suficiente! Tem de espulgar esse delinquentes do estudo de medicina !!!!!

Desmotivação
24/05/2021 15:45

Muito triste, ver tal atitude, somos linha de frente e pegamos no pesado mesmo. Se tivéssemos condições tb seríamos médicos. Mas temos família e enfrentamos perca salarial, não reconhecimento e ainda humilhação de jovens que ganham tudo em mãos. E ainda por cima irresponsáveis. Em plena pandemia fazer uma festinha (“)…

Vilma
Responder a   Desmotivação
24/05/2021 16:46

Pessoa, essa sua frase “se tivéssemos condições faríamos medicina” só reforça preconceito e posição de inferioridade!