Estudantes de Medicina menosprezam a Enfermagem; veja o vídeo

A Atlética do Curso de Medicina, de Patos de Minas, emitiu nota e pediu desculpas pela conduta dos estudantes.

Compartilhe

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS!
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram

Um vídeo, que circula nas redes sociais, mostra estudantes de Medicina menosprezando a Enfermagem. Os universitários são de Patos de Minas e de Uberaba.

No vídeo cinco homens aparecerem ajoelhados enquanto um rapaz coloca bebida na boca deles e diz “tá achando ruim, faz Enfermagem”. No fundo é possível ver mais estudantes dançando e sem o uso de máscaras. A confraternização teria ocorrido no último final de semana.

Universitários e profissionais da Enfermagem repudiaram o vídeo e destacaram que a profissão é de suma importância. “Sem a Enfermagem, não existe Medicina” disse uma estudante.

A Atlética do Curso de Medicina, de Patos de Minas, emitiu nota:

A atitude errônea e desrespeitosa de determinados alunos não representa os ideais da Atlética Patológica e dos estudantes de Medicina.

Repudiamos qualquer forma de desrespeito e estamos todos profundamente indignados com o ocorrido.

Pedimos veementes desculpas em nome de todos os envolvidos.

Nossa solidariedade aos estudantes do curso de Enfermagem, bem como aos profissionais que atuam na área.

O valor da Enfermagem é inestimável. Sem os enfermeiros, os médicos não são nada, e esse fato é algo que a esmagadora maioria dos nossos alunos reconhece. É extremamente triste e revoltante que alguém tenha tentado subjugar seus estudantes.

Até o fechamento desta edição, a Atlética de Medicina, de Uberaba, que é mencionada na postagem, não havia se manifestado.

QUAL SUA OPINIÃO? COMENTE!

guest
22 Comentários
O mais novo
Mais antigo mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
Sem mimimi
Sem mimimi
25/05/2021 12:01

Mimimimimimimimimimmi geração Felipe neto

Falta de serviço pra fazer
Falta de serviço pra fazer
25/05/2021 10:32

Notícia tendenciosa, sem a mínima qualificação de qualidade inerente a uma mídia que se considere imparcial. Um simples comentário sem qualquer intenção pejorativa realizado em meio a uma integração transformado em um projeto de militância, vocês e quem apoia isso se julgando promotores da perfeição humana quando nem no mínimo de qualidade o tem, aprendam um outro detalhe também, não houve lotação ou qualquer desrespeito as normas, mas pra criar alvoroço todo mundo gosta de falar que segue medidas restritivas… hipócritas!

Errar é humano
Errar é humano
25/05/2021 10:30

Concerteza o comentário foi infeliz , mas tenho certeza que quem errou não fez por maldade ! Existe muita rivalidade nessas atléticas de faculdade ! Direito , enfermagem, educação física , engenharia , sempre tiveram essas brigas ! Acho que nesse momento esse comentário sobre a enfermagem não foi por maldade ! Talvez seja por essas rivalidades de atléticas também. Todos sabem que medico e enfermeiro trabalham juntos no hospital assim como os outros profissionais , e todos são essenciais … espero que entendam e perdoem esse jovem por esse comentário infeliz, ser humano é apto de errar , não… Ler mais...

Gra
Gra
25/05/2021 10:13

A pessoa que fez esse comentário sobre a enfermagem é um excelente aluno, dedicado, e uma pessoa super humana. As vzs falamos coisas em um momento de bobeira e depois arrependemos. Na bíblia mesmo Jesus disse: Quem nunca errou q atire a primeira pedra. Não devemos generalizar. Mas a gente acaba pagando pelo q falamos sem pensar.

Joao Oito Trinta e Dois
Joao Oito Trinta e Dois
25/05/2021 08:44

Provavelmente meu comentários será excluído, mas o fato é que 25% dos que fazem enfermagem a fazem mesmo por amor. O resto é porque não conseguiu ou não tem condições de fazer medicina. A verdade incomoda, mas continua sendo a verdade.

Hipocrisia não
Hipocrisia não
25/05/2021 00:01

90% dos que criticam fazem pior, os alecrins dourados que nunca erraram na vida, bastiões da moral e dos bons costumes… e os santos da enfermagem estão aglomerando também, viu? basta só divulgar alguns outros vídeos que a casa cai pra muita gente hipócrita.

Voz da verdade
Voz da verdade
24/05/2021 20:55

Claramente ele não falou por mal, o pessoal hoje em dia quer militar por tudo. Tudo é motivo pra cancelar o pessoal. Todos perfeitos na internet mas nas suas casas fazem as mesmas coisas

Iron
Iron
24/05/2021 20:41

Lamentável

Marcelo 2021
Marcelo 2021
24/05/2021 19:40

Mostre . a cara desses palhaços Patos Noticias !!

Perito
Perito
24/05/2021 19:14

É bem como dizem mesmo, quando aluno um médico se acha Deus, quando forma têm certeza. Profissãozinha igual a outras, cada vez mais comum. Em capitais ralam como qualquer outro profissional “mortal” pra conseguir viver. Essa matéria é a prova de um país pobre e provinciano, brasil, il, il.

Patense
Patense
24/05/2021 17:53

É um fato muito triste e lamentável. Que eles possam refletir melhor sobre essa atitude. Os profissionais da saúde merecem muito RESPEITO! Todos eles precisam muito uns dos outros. O médico precisa do enfermeiro, assim como o enfermeiro precisa do médico. Assim como todos os outros profissionais. Ninguém é superior. Mas NÃO podemos GENERALIZAR, conheço muitos estudantes de medicina daqui de Patos, serão grandes profissionais. Já fui atendida muitas vezes por muitos estudantes e não tenho nada o que reclamar. Inclusive minha família já foi acompanhada por um grupo deles do posto. E só tenho elogios. Foram atenciosos com meus… Ler mais...

contra covid
contra covid
24/05/2021 16:54

sim eles pode ficar sem mascara o Governo deu prioridade na vacinação
Isso é Brasil

Victor Augusto
Victor Augusto
24/05/2021 16:41

Lamentável tal conduta!

Outro Curso
Outro Curso
24/05/2021 16:30

Normal acontecer isso , eles não debocham apenas da enfermagem e sim e todos os demais cursos. Se acham uns Deuses , porém não passam de deliquentes que formam e acabam com a vida dos pacientes. Não é atoa que a nota do ENAD é baixa e quase fecharam o curso.

Brigite
Brigite
24/05/2021 16:19

Embaçaram a cara dos idiotas.

Brigite
Brigite
24/05/2021 16:14

Cadê o vídeo. Já ganharam um por fora retirar o vídeo.

Mtx
Mtx
24/05/2021 16:13

Estudantes com este tipo de atitude com certeza filhinhos de papai que tem tudo nas mãos, fazem o curso só para enganar os pais jamais seguiram a medicina so8 que tem farra é torrar o dinheiro dos pais bando de jovens arrogantes.

Brigite
Brigite
24/05/2021 16:12

Cria vergonha na cara Patos Notícias e mostra a cara desses palhaços.

Revoltado
Revoltado
24/05/2021 16:03

São uns moleques idiotas que tiveram tudo na vida, tiveram todos ao seu bel prazer e não tem nem coragem de limpar o próprio quarto.

Flavio
Flavio
24/05/2021 15:45

Só fazer considerações não é o suficiente! Tem de espulgar esse delinquentes do estudo de medicina !!!!!

Desmotivação
Desmotivação
24/05/2021 15:45

Muito triste, ver tal atitude, somos linha de frente e pegamos no pesado mesmo. Se tivéssemos condições tb seríamos médicos. Mas temos família e enfrentamos perca salarial, não reconhecimento e ainda humilhação de jovens que ganham tudo em mãos. E ainda por cima irresponsáveis. Em plena pandemia fazer uma festinha (“)…

Vilma
Vilma
Responder a   Desmotivação
24/05/2021 16:46

Pessoa, essa sua frase “se tivéssemos condições faríamos medicina” só reforça preconceito e posição de inferioridade!