Estelionatário aplica golpe e sindicato perde 20 mil reais em Presidente Olegário

O estelionatário se passou por funcionário de banco e informou que aplicativo estaria desatualizado.

Compartilhe!

Caso será investigado pela Polícia Civil.

Um boletim ocorrência de estelionato foi registrado pela Polícia Militar, tento como vítima o Sindicato dos Produtores Rurais de Presidente Olegário. Pelo telefone e se passando por funcionários de banco, estelionatários aplicaram um golpe de cerca de 20 mil reais. O fato aconteceu na tarde desta quarta-feira (05/05).

Segundo a denúncia, a funcionária procurou a Polícia Militar relatando que por volta das 15h, recebeu uma ligação no telefone fixo da sede do sindicato de uma pessoa que se identificou como “ Marcos”, falando que era funcionário do Banco do Brasil e que o aplicativo gerenciador da conta corrente , instalado no computador estava desatualizado e que precisava atualizá-lo.

A funcionária disse que acessou o aplicativo e que estava mesmo desatualizado, vindo a efetuar alguns procedimentos, inclusive digitação de senha. Já por volta das 16h50, a funcionária constatou que havia caído em um golpe, pois não tinha mais acesso ao aplicativo.

Depois ao entrar em contato com a agência, constatou que o estelionatário havia feito duas transferências via PIX para agências de Uberlândia e Brasília, sendo ambos no valor de R$ 10.000,00, gerando um prejuízo de R$ 20.000,00 ao sindicato. O caso agora será investigado pela Polícia Civil.

Compartilhe!

comentários

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
A responsabilidade pelos comentários é dos respectivos autores. Eles não representam a opinião do Patos Notícias. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos são removidos.

AVISO DE ERRO

Usamos cookies para exibir conteúdos com base em suas preferências. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade.