Estelionatário aplica golpe e sindicato perde 20 mil reais em Presidente Olegário

O estelionatário se passou por funcionário de banco e informou que aplicativo estaria desatualizado.
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Caso será investigado pela Polícia Civil.

Um boletim ocorrência de estelionato foi registrado pela Polícia Militar, tento como vítima o Sindicato dos Produtores Rurais de Presidente Olegário. Pelo telefone e se passando por funcionários de banco, estelionatários aplicaram um golpe de cerca de 20 mil reais. O fato aconteceu na tarde desta quarta-feira (05/05).

Segundo a denúncia, a funcionária procurou a Polícia Militar relatando que por volta das 15h, recebeu uma ligação no telefone fixo da sede do sindicato de uma pessoa que se identificou como “ Marcos”, falando que era funcionário do Banco do Brasil e que o aplicativo gerenciador da conta corrente , instalado no computador estava desatualizado e que precisava atualizá-lo.

A funcionária disse que acessou o aplicativo e que estava mesmo desatualizado, vindo a efetuar alguns procedimentos, inclusive digitação de senha. Já por volta das 16h50, a funcionária constatou que havia caído em um golpe, pois não tinha mais acesso ao aplicativo.

Depois ao entrar em contato com a agência, constatou que o estelionatário havia feito duas transferências via PIX para agências de Uberlândia e Brasília, sendo ambos no valor de R$ 10.000,00, gerando um prejuízo de R$ 20.000,00 ao sindicato. O caso agora será investigado pela Polícia Civil.

QUAL SUA OPINIÃO? COMENTE!

1 Comentário
O mais novo
Mais antigo mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
AJP
AJP
06/05/2021 13:55

Por isso que eu sempre digo: enquanto tiver cavalo arreado São Jorge não anda à pé.

A responsabilidade pelo comentário é totalmente de seu respectivo autor. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos serão removidos automaticamente. Achou um comentário ofensivo? Clique em "denunciar".

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

NEWSLETTER

REPORTAR ERRO

Sua privacidade é muito importante pra nós! Usamos cookies, rastreadores, para exibir anúncios e conteúdos com base em suas preferências. Os cookies não permitem acesso a informações particulares, como nome, endereço, etc. Conheça nossa política de privacidade e nossos termos de uso.