Estão abertas as inscrições para curso gratuito sobre Internet das Coisas

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Oferecido pela Samsung em parceria com o LSI-TEC, novo ‘ é voltado a interessados em programação, eletrônica e desenvolvimento de apps.

Foto: Divulgação
Interessados em programação, eletrônica básica e desenvolvimento de aplicativos Android já podem se inscrever, gratuitamente, para o Code IoT, um curso online e aberto ao público que promete inserir os alunos no novo mundo da Internet das Coisas (IoT). Quem quiser participar deve acessar http://www.codeiot.com.br e escolher uma das seis turmas. O início dos cursos está programado para acontecer entre 5 de junho e 27 de novembro deste ano.
Desenvolvida e realizada em parceria com o LSI-TEC, Laboratório de Sistemas Integráveis Tecnológico, a nova plataforma de ensino a distância é parte do Tech Institute, programa da Samsung que oferece a oportunidade de formação técnica por meio da concessão de bolsas de estudos. A parceria com o LSI-TEC foi anunciada em 2016 e o Code IoT é o mais novo fruto dessa aliança.
“Criamos o Code IoT porque queremos aproximar a Internet das Coisas das pessoas”, afirma Helvio Kanamaru, gerente sênior de Cidadania Corporativa da Samsung América Latina. De acordo com o executivo, a empresa tem um compromisso com a educação no Brasil. “A Samsung se dedica a melhorar as oportunidades à população por meio de suas inovações e parcerias”, explica.
A proposta do Code IoT é que os alunos criem seus próprios objetos inteligentes para resolver problemas do mundo real. As principais técnicas e tecnologias voltadas ao desenvolvimento de aplicações em Internet das Coisas serão incluídas no curso, como a programação de jogos e animações, montagem de circuitos eletrônicos e criação de aplicativos para dispositivos móveis.
Confira abaixo a relação dos cursos disponíveis, de acordo com a data de início:
05/06 – Introdução à Internet das Coisas
03/07 – Aprendendo a programar
14/08 – Eletrônica: conceitos e componentes básicos
11/09 – Programação física
23/10 – Aplicativos para dispositivos móveis
27/11 – Objetos inteligentes conectados
Déborah Santos
Triângulo Notícias
06/04/2017

QUAL SUA OPINIÃO ? COMENTE!

Os comentários não refletem a opinião do portal. Não nos responsabilizamos por eles e em caso de descontentamento use a opção “Denunciar ao Facebook”. Você está sujeito aos nossos Termos de Uso.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

- Continua depois da publicidade -