Estagiários? descubra quem está por trás das redes sociais da prefeitura

Memes de incentivo a vacinação chamam a atenção pela criatividade.

Compartilhe

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS!
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Estagiário da comunicação de Patos de Minas
Foto: Igor Nunes (Patos Notícias)

Quem será o estagiário que está por trás das redes sociais da Prefeitura de Patos de Minas? O Patos Notícias foi atrás para descobrir e adivinha? Apesar de bem humoradas e com estilo “nerd”, as campanhas publicitárias não são criadas por estagiárias e sim pelas servidoras da Diretoria de Comunicação Social.

Tudo começou em julho quando a prefeitura postou memes usando fotos de famosos, como Neymar, Nando Reis e Madonna, para incentivar a vacinação contra a COVID-19. Os internautas não perdoaram e comentaram: “estagiário promovido a CLT”; “o estagiário meteu essa mesmo?” e “aguardando meu status de vacinadonna hahaha”.

A Diretora Municipal de Comunicação Social, Ana Rodrigues, disse que as ideias surgem no dia a dia. Além das pesquisas na internet, há também sugestões de internautas que usam as redes sociais para opinar sobre as publicações. “Está sendo bem legal ver o engajamento da população”, ressaltou ela. E as sugestão já rolam soltas no instagram: “por favor faz do RBD pra 23 anos eu imploro” pediu uma internauta.

Estagiário da comunicação de Patos de Minas
Foto: Igor Nunes (Patos Notícias)

Ana Rodrigues disse que até o momento nenhum dos artistas procurou a prefeitura. Ela disse que algumas peças publicitárias estão se espalhando em grupos de WhatsApp e que amigos de outras cidades falaram que receberam as publicações.

A diretora disse que através da mídia social é possível alcançar outros espaços, na mídia ou na imprensa. “Este é o nosso objetivo, alcançar o público alvo e outras pessoas sobre a importância da vacinação, sobre a importância de completar o calendário vacinal, de não escolher vacina, de tomar a que tem na hora pois todas são seguras e são aprovadas”, explicou.

Estagiário da comunicação de Patos de Minas
Da esquerda para a direita, Ana Rodrigues, Rafaela Lopes, Márcia Christina, Carolina Tafuri. Elas integram o time da comunicação da Prefeitura de Patos de Minas
Foto: Igor Nunes (Patos Notícias)

O estagiário são (somos) todas nós aqui, a gente vai se revezando na confecção, nas respostas bem humoradas e é um trabalho em equipe”, afirmou Ana Rodrigues.

Ana Rodrigues disse ainda que quando abrir o processo seletivo, vai haver vaga para estagiário na Diretoria de Comunicação Social.

QUAL SUA OPINIÃO? COMENTE!

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
A responsabilidade pelo comentário é totalmente do respectivo autor. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos serão removidos automaticamente. Achou um comentário ofensivo? Clique em "denunciar".

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

NEWSLETTER

REPORTAR ERRO

Sua privacidade é muito importante pra nós! Usamos cookies, rastreadores, para exibir anúncios e conteúdos com base em suas preferências. Os cookies não permitem acesso a informações particulares, como nome, endereço, etc. Conheça nossa política de privacidade e nossos termos de uso.