Estado publica nomeação de 106 novos investigadores da Polícia Civil

Compartilhe

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS!
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram

O Governo de Minas Gerais publicou nesta quinta-feira (14/9) a nomeação de 106 novos investigadores da Polícia Civil que estavam como excedentes do concurso público edital 01/2014.

A lista dos convocados está disponível no site do Diário Oficial do Estado. Os servidores serão nomeados para o cargo de Investigador de Polícia I, código IP-I, nível I, grau A.

Com esse novo ato, o Governo de Minas Gerais mantém o compromisso de valorização da categoria, cuja reestruturação da carreira vem sendo discutida por meio de um grupo de trabalho formado por integrantes do Governo e dos servidores da Polícia Civil.

Formação técnico-profissional

Após a posse, os servidores vão iniciar o curso de formação na Academia de Polícia Civil – Acadepol. Terminado o curso, os policiais estarão aptos a reforçar o trabalho de investigação em Minas Gerais, proporcionando maior habilidade e agilidade na solução de crimes. 

Mais Segurança

Apesar da crise financeira que Minas Gerais e o país enfrentam, o Governo do Estado tem investido na segurança dos mineiros. Em 2016, 1.000 investigadores foram nomeados e, desde o início da atual gestão, o estado ganhou 2.700 novos policiais nas ruas.

Além disso, mais de 1.800 viaturas já foram entregues para incremento e renovação de frota em todos os territórios de desenvolvimento. O resultado das ações está sendo percebido com a queda da criminalidade registrada nos cinco primeiros meses de 2017, contrariando o histórico de oito anos de crescimento nos índices. 


Problemas em visualizar essa matéria? Clique aqui e confira a íntegra.


Fonte: AGÊNCIA MINAS

QUAL SUA OPINIÃO? COMENTE!

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
A responsabilidade pelo comentário é totalmente do respectivo autor. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos serão removidos automaticamente. Achou um comentário ofensivo? Clique em "denunciar".

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

NEWSLETTER

REPORTAR ERRO

Sua privacidade é muito importante pra nós! Usamos cookies, rastreadores, para exibir anúncios e conteúdos com base em suas preferências. Os cookies não permitem acesso a informações particulares, como nome, endereço, etc. Conheça nossa política de privacidade e nossos termos de uso.