"Essas empresas deixaram de atender adequadamente o povo" diz Zema ao defender privatizações

Governador também afirmou que é contra a extinção de municípios pequenos.

Compartilhe

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS!
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (NOVO), está em Patos de Minas desde ontem, quarta-feira (13). Ele participou de um evento do partido e nesta quinta participou das solenidades de inauguração da 4ª Vara Cível e da nova sede dos cartórios eleitorais. Ele ainda visitou empresas do setor do agronegócio e se reuniu com empresários.

Em entrevista, Zema defendeu as privatizações e destacou que já enviou a Assembleia Legislativa o projeto para privatizar a CODEMIG (Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais). E destacou que enviará ao legislativo o pedido para privatizar a COPASA (Companhia de Saneamento de Minas Gerais), CEMIG (Companhia Energética de Minas Gerais) e GASMIG (Companhia de Gás de Minas Gerais). “Essas empresas deixaram de atender adequadamente o povo mineiro. A CEMIG é um exemplo claríssimo […]”.

Questionado, Romeu disse que é contra a extinção de municípios pequenos, mas a favor de uma revisão da estrutura administrativa, incluindo o número de vereadores.

Quem nasceu em um município pequeno, como Arapuá, tem Arapuá no coração e não quer que Arapuá deixe de existir. Mas sou favorável que nós façamos uma revisão da estrutura administrativa […] porque hoje um município que tem 30 mil habitantes, que tem 20 mil, que tem 10 e que tem 5, tem a mesma quantidade de vereadores e a mesma estrutura. Isso significa mais dinheiro consumido com processo administrativo do que propriamente dinheiro destinado a prestar serviço a população. É importantíssimo que essa discussão vá adiante e que seja lembrado o povo e não quem faz uso de cargos públicos.

Zema também falou da importância da nova sede dos cartórios eleitorais. Segundo ele, a antiga sede, no 8º andar de um edifício, dificultava o acesso dos eleitores. Agora ele funcionará no térreo de um moderno prédio na Rua José de Santana.

O governador ressaltou o processo de digitalização de dados eleitorais. Segundo ele, as informações, como a biometria, poderão ser compartilhados no futuro para outros órgãos públicos, como Polícia Federal e Civil.

🔔 ATIVAR NOTIFICAÇÕES

QUAL SUA OPINIÃO? COMENTE!

Os comentários não representam a opinião do Patos Notícias. A responsabilidade pelos comentários é dos respectivos autores.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

NEWSLETTER

REPORTAR ERRO

Sua privacidade é muito importante pra nós! Usamos cookies, rastreadores, para exibir anúncios e conteúdos com base em suas preferências. Os cookies não permitem acesso a informações particulares, como nome, endereço, etc. Conheça nossa política de privacidade e nossos termos de uso.