Esquiva Falcão treina pesado nos EUA para sua próxima luta de boxe

Compartilhe

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS!
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram

O boxeador brasileiro luta no dia 10 de março na Califórnia contra francês Salim Larbi.

O brasileiro Esquiva Falcão está em sua fase final de preparação para a luta contra o francês Salim Larbi, que ocorre dia 10 de março, em Los Angeles, nos Estados Unidos. Treinado por Robert Garcia, o boxeador espera manter seu cartel invicto no boxe profissional para continuar a busca pelo cinturão de peso médio. Até agora foram 19 vitórias em 19 lutas, sendo 13 por nocaute.





A preparação do brasileiro está sendo feita em Riverside, cidade da Califórnia, que fica ao oeste de Los Angeles. Esquiva Falcão divide as atividades entre sparrings, treino de força e cardio.
”Treino duas vezes ao dia de segunda a sábado e descansando apenas no domingo. Pela manhã eu faço físico e à tarde técnico, faço sparring três vezes na semana de segunda, quarta e sexta, de oito a dez rounds. Quando eu faço oito, já termino com quatro rounds de saco e exercícios gerais e quando eu faço dez, termino com dois a três rounds de saco, exercícios gerais e de força, sempre concluindo o trabalho do jeito que o treinador manda”, explica Esquiva Falcão.
Para a pesagem, que ocorre na véspera da luta, o capixaba precisa bater 72,5 kg ou menos na balança.
Ganhando a próxima luta, Esquiva Falcão deve começar a preparação para enfrentar Ryota Murata, possível próximo adversário e detentor do cinturão dos pesos médios da WBA. O japonês inclusive foi o algoz do brasileiro na final de Londres 2012.
Já o francês Salim Larbi não tem o renome de Murata, mas promete uma luta equilibrada, disputada em dez rounds. O francês perdeu suas últimas três lutas, mas esta é a primeira vez que Esquiva lutará neste formato.

Esquiva Falcão se prepara para a próxima luta/ Foto: Divulgação/Onboard Sports


Clique aqui para ler essa matéria em sua fonte original.


FONTE: Portal Esporte Net

QUAL SUA OPINIÃO? COMENTE!

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
A responsabilidade pelo comentário é totalmente do respectivo autor. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos serão removidos automaticamente. Achou um comentário ofensivo? Clique em "denunciar".

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

NEWSLETTER

REPORTAR ERRO

Sua privacidade é muito importante pra nós! Usamos cookies, rastreadores, para exibir anúncios e conteúdos com base em suas preferências. Os cookies não permitem acesso a informações particulares, como nome, endereço, etc. Conheça nossa política de privacidade e nossos termos de uso.