Esposa de Pimentel reconhece crise e diz ‘acreditar’ no pagamento dos servidores de MG

Primeira Dama esteve presente em Patos de Minas e foi questionada a respeito do atraso no pagamento dos servidores.
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Foto: Lorena Silva (Triângulo Notícias)

Carolina Pimentel, esposa do Governador de Minas Gerais, esteve em Patos de Minas na manhã desta quarta-feira (16/05). A primeira dama participou da solenidade da Caravana dos Servas, clique aqui e leia a matéria.

A reportagem do Triângulo Notícias esteve  no evento e a questionou a respeito da situação dos servidores estaduais que estão sem receber salário. Ontem, o governo anunciou eles vão receber a primeira parcela do salário de abril na próxima sexta-feira (18). A data foi adiada, visto que aconteceria hoje (16).

- Continua depois da publicidade -

Indagada a respeito da situação, Carolina afirmou que o governo do estado tem um diálogo permanente com a educação e está ao lado dos sindicatos. “A educação foi a única categoria que foi beneficiada durante a crise com aumento real de salário”.

Perguntamos sobre o cumprimento do prazo para o pagamento da parcela. Carolina foi objetiva e afirmou que: “acredita que sim”.

Várias escolas da região do Alto Paranaíba e Triângulo Mineiro estão paralisadas nesta quarta-feira. Cidades como Uberlândia, Uberaba e Rio Paranaíba confirmaram adesão.

As aulas devem retornar a normalidade amanhã (17), porém novos atos poderão serem realizados caso o pagamento não seja realizado.

Ouça a Entrevista

- Continua depois da publicidade -

QUAL SUA OPINIÃO ? COMENTE!

Os comentários não refletem a opinião do portal. Não nos responsabilizamos por eles e em caso de descontentamento use a opção “Denunciar ao Facebook”. Você está sujeito aos nossos Termos de Uso.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

- Continua depois da publicidade -