Esporte: lutador de Rio Paranaíba é destaque em Minas Gerais

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

“Rafaelzinho” conquistou sua mais recente vitória em Belo Horizonte. Apesar dos bons resultados, o atleta reclama da falta de incentivo por parte da Secretaria de Esportes de Rio Paranaíba.

Foto: Divulgação

Rafael José de Paula, 15 anos, conhecido como “Rafaelzinho”, nasceu em Rio Paranaíba e começou a treinar cedo, quando 12 anos de idade. De lá pra cá, inúmeras vitórias tem sido alcançadas por esse lutador mineiro.
O atleta possui 54kg e faz parte da equipe “Snake Tiger” de Coromandel. Ele treina no Studio FiT e em uma universidade pública. Vem de uma longa sequência de vitórias.

A mais recente luta de “Rafaelzinho” aconteceu em Belo Horizonte
Foto: Divulgação
O lutador, é treinado por Cristiano Bonis e Henrique Peluzo, venceu três lutas de Muay Thai, a luta originária da Tailândia, também conhecido como Boxe Tailandês ou Thai Boxing;  e duas de MMA (Artes Marciais Mistas), que é um esporte de combate de contato completo, que permite a utilização de técnicas de golpes e grapplings, tanto em pé quanto no chão, a partir de uma variedade de outros esportes de combate.

- Continua depois da publicidade -

A mais recente luta de Rafael aconteceu no “BH Sparta 11”, que ocorreu no dia 11 de abril, no Ginásio Estrela Dalva, em Belo Horizonte. O lutador de Rio Paranaíba venceu Luciano Junior no segundo round.

A próxima luta acontece no dia 20 de maio, em Araguari, onde o treinador Cristiano Bones participará de uma disputa de cinturão. E Rafael José irá em busca de mais uma vitória. 
“Rafaelzinho” reclama da falta de incentivo por parte da prefeitura de Rio Paranaíba. Ele afirmou que tentou várias vezes conseguir apoio da Secretaria de Esporte, porém, nunca conseguiu êxito. As viagens e os treinos possuem custos altos, e ele busca patrocinadores que viabilizem o seu sonho de se tornar um grande lutador. Quem estiver interessado em apoiar esse jovem lutador, pode entrar em contato pelo telefone: (34) 9 9779- 5146.

Vídeo: Luta de Rafaelzinho – CFC 3

Vídeo: Luta de Cristiano Bonis – CFC 3

Texto: Lélis Félix Souza e Déborah Santos

Triângulo Notícias
24/04/2017

QUAL SUA OPINIÃO ? COMENTE!

Os comentários não refletem a opinião do portal. Não nos responsabilizamos por eles e em caso de descontentamento use a opção “Denunciar ao Facebook”. Você está sujeito aos nossos Termos de Uso.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

- Continua depois da publicidade -