Espetáculo da Natureza: Ipês colorem a cidade de Carmo do Paranaíba

A cidade está ainda mais bonita com a presença das flores coloridas.
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

[et_pb_section bb_built=”1″ admin_label=”section”][et_pb_row admin_label=”row”][et_pb_column type=”4_4″][et_pb_text admin_label=”Texto”]

Foto: Divulgação

A primavera ainda está distante, mas as floradas de ipê contrastam com o azul do céu de inverno e embelezam Carmo do Paranaíba. Cores, exuberância e muita beleza moldam um cenário acolhedor e trazem à identidade carmense tons vivos de uma das árvores símbolo do Brasil.

- Continua depois da publicidade -

Majestoso na paisagem urbana, o ipê rosa divide a cena com o inverno, mais protagoniza um cenário que parece mais de primavera. As folhas caem completamente e dão lugar aos lindos buques, um retrato do campo que enfeita as praças, ruas e avenidas de nossa cidade.

Em todo mundo são mais de 20 espécies, a árvore floresce entre os meses de junho a setembro. O tempo frio e seco favorece as floradas, que duram em média 15 dias.

Apesar de a espécie ser encontrada em todo o país, é certo que se adaptou bem aos ares carmenses e, caprichosamente, dão charme a cada esquina. As flores não só dão mais alegria ao dia a dia como também despertam memórias afetivas de quem transita por nossas ruas. Uma beleza que inspira e que resgata memórias.

Prefeitura de Carmo do Paranaíba

[/et_pb_text][et_pb_gallery admin_label=”Galeria” show_title_and_caption=”off” show_pagination=”on” gallery_ids=”12758,12760,12761,12762″ fullwidth=”off” orientation=”landscape” hover_overlay_color=”rgba(255,255,255,0.9)” background_layout=”light” use_border_color=”off” border_color=”#ffffff” border_style=”solid” auto=”off” /][/et_pb_column][/et_pb_row][/et_pb_section]

- Continua depois da publicidade -

QUAL SUA OPINIÃO ? COMENTE!

Os comentários não refletem a opinião do portal. Não nos responsabilizamos por eles e em caso de descontentamento use a opção “Denunciar ao Facebook”. Você está sujeito aos nossos Termos de Uso.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

- Continua depois da publicidade -