Esgoto é despejado em lagoa do Mocambo em Patos de Minas

O ambientalista, Ivanildo Alves Zica, flagrou a situação neste sábado (04/06).
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Um vazamento de esgoto nas proximidades do Estádio do Vila, nos bairros Vila Garcia e Jardim Floresta, em Patos de Minas, provocou a poluição de uma das lagoas do Parque Municipal do Mocambo.

O ambientalista, Ivanildo Alves Zica, flagrou a situação no início da manhã deste sábado (04/06). Uma das redes da COPASA entupiu e houve transbordamento de esgoto. O resíduo escorreu pelas ruas e caiu dentro de uma galeria de águas pluviais (da chuva).

A galeria, em questão, deságua em uma das lagoa do Mocambo. Ivanildo gravou dois vídeos, o primeiro às 9h30 e o segundo 15h30, os quais flagram o despejo do esgoto.

Durante a tarde, técnicos da COPASA foram avistados trabalhando na Praça Monsenhor Manuel Fleuri Curado.

Procurada pelo Patos Notícias, a COPASA se manifestou por nota e informou que a manutenção na rede foi finalizada. Também citou que nenhum consumidor acionou a empresa formalmente. Leia a seguir:

A Copasa informa que a manutenção na rede de esgoto nas proximidades dos bairros Vila Garcia e Jardim Floresta, em Patos de Minas, foi concluída na tarde deste sábado (04/06).

A Companhia esclarece que a ocorrência não foi registrada no sistema da empresa. Para agilizar o atendimento, a Copasa orienta que as demandas sejam registradas diretamente na empresa, por meio dos canais de relacionamento, que são gratuitos e funcionam 24 horas por dia: site www.copasa.com.br; aplicativo Copasa Digital ou telefone 115 ou 0800 0300 115. Há ainda o WhatsApp (31 9 9770-7000), que funciona das 8h às 16h, de segunda a sexta-feira, com exceção de feriados.

QUAL SUA OPINIÃO? COMENTE!

2 Comentários
O mais novo
Mais antigo mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
Flor de liz
10/06/2022 23:12

Nossa! Agora q vc descobriu?? Isso já tem décadas e agora q vc tropessou na bosta? Parabéns!

Patense
05/06/2022 11:45

Quando a pessoa não consegue nada na vida vai ser ambientalista

A responsabilidade pelos comentários é dos respectivos autores. Eles não representam a opinião do Patos Notícias. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos são removidos.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAR ERRO

Usamos cookies para exibir anúncios e conteúdos com base em suas preferências.  Conheça nossa política de privacidade e nossos termos de uso.