Escritório da Emater é reinaugurado em Patos de Minas

Mais de 370 unidades da empresa em todo o estado já receberam melhorias nas instalações.

Compartilhe!

A Diretoria Executiva da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais (Emater-MG) participa, nesta quinta-feira (30/6), da reinauguração do escritório local de Patos de Minas, que passou por reformas no valor de R$ 130 mil. Além da cerimônia, os diretores cumprirão agendas técnicas e administrativas, com parceiros públicos e privados, naquele município da região do Alto Paranaíba.

“Ao longo dos anos e com muita ênfase nesta gestão, a Empresa vem elaborando projetos para reformas em seus imóveis próprios. Há um planejamento anual que garante recursos de custeio para reformas e melhorias das instalações, além de recursos de investimento para as aquisições de móveis e equipamentos necessários ao bom funcionamento e conforto de nossos extensionistas e clientes nos municípios onde atuamos”, afirma o diretor Administrativo e Financeiro da Emater-MG, Cláudio Bortolini.

Já foram reformados mais de 70 imóveis próprios em todo o estado, além de melhorias no prédio da Unidade Central, em Belo Horizonte, com limpeza e reforma da fachada. No caso das unidades da empresa que ocupam imóveis de terceiros, são firmadas parcerias com as prefeituras, que ficam encarregadas da mão de obra para as reformas, enquanto a Emater-MG fornece o material. Nos últimos quatro anos, mais de 300 escritórios locais que ocupam imóveis de terceiros foram reformados.

Os investimentos incluíram também a renovação de mobiliário, compras de aparelhos de ar condicionado, ventiladores, computadores de mesa, notebooks, tablets e impressoras. Os recursos são provenientes do orçamento próprio da empresa, além de emendas parlamentares e convênios com o governo federal.

De acordo com Cláudio Bortolini, outro grande avanço desta gestão, mesmo com as dificuldades impostas pela pandemia de covid-19, foi a implantação da Divisão de Patrimônio da Emater-MG.

“Houve uma expressiva melhoria de processos e logística, com a baixa de diversos bens que já haviam cumprido sua função na empresa. Muitos foram doados para o Servas (Serviço Social Autônomo). Seguimos arrumando a nossa casa. Até o final do ano, todos os extensionistas terão novos notebooks, o que vai agilizar ainda mais o atendimento no campo”, conclui o diretor.

Compartilhe!

comentários

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
A responsabilidade pelos comentários é dos respectivos autores. Eles não representam a opinião do Patos Notícias. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos são removidos.

AVISO DE ERRO

Usamos cookies para exibir conteúdos com base em suas preferências. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade.