Escolas privadas poderão retornar a presencialidade em fevereiro e públicas em março em Patos de Minas

O prefeito de Patos de Minas, Luís Eduardo Falcão (PODEMOS), disse que na rede pública municipal haverá período de transição, com aulas remotas em fevereiro.
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Fabiana Ferreira, Secretária de Educação, e Luís Eduardo Falcão, prefeito municipal, em coletiva de imprensa nesta segunda-feira (25/01)
Foto: Igor Nunes (Patos Notícias)

O prefeito de Patos de Minas, Luís Eduardo Falcão (PODEMOS), informou que as aulas da rede pública municipal retornarão em 03 de fevereiro, inicialmente de forma remota. Em março, a presencialidade será instalada de forma híbrida (remoto + presencial). Inicialmente, os pais poderão optar em permitir ou não o comparecimento presencial às escolas.

Já as escolas privadas estarão autorizadas a iniciar de forma presencial já a partir de fevereiro. Falcão justificou que os estudantes estão tendo um grande prejuízo pedagógico com a modalidade remota.

Questionada, a Secretária Municipal de Educação, Fabiana Ferreira, disse que não haverá uma ruptura com o plano nacional de imunização, ou seja, mesmo com o retorno as aulas, os profissionais da educação não serão priorizados pelo município e só serão vacinados mediante autorização do estado ou da federação.

Protocolos sanitários, como distanciamento social e uso de máscara, serão adotados pelas instituições de ensino. Eles serão divulgados na íntegra em breve.

Os Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) também serão contemplados com o plano de retorno a presencialidade em março, porém funcionarão com horário reduzido.

Questionado sobre o Minas Consciente, Falcão disse que o programa não influi na rede de ensino e sinalizou uma possível mudança na relação do município com os protocolos do governo de Romeu Zema (NOVO).

Um decreto será publicado ainda nesta semana para regulamentar o retorno às aulas e os protocolos preventivos para evitar a contaminação pelo novo coronavírus.

Assista a íntegra da coletiva de imprensa:

QUAL SUA OPINIÃO? COMENTE!

Os comentários não refletem a opinião do portal. A responsabilidade dos comentários é integralmente de seus autores. Comentários que são considerados como spam ou ofensivos devem ser denunciados diretamente ao Facebook. O Patos Notícias se reserva ao direito de remover postagens que violem seus termos de uso ou as leis vigentes sem prévia notificação. 

NOTÍCIAS RELACIONADAS

REPORTAR ERRO

Sua privacidade é muito importante pra nós! Usamos cookies, rastreadores, para exibir anúncios e conteúdos com base em suas preferências. Os cookies não permitem acesso a informações particulares, como nome, endereço, etc. Conheça nossa política de privacidade e nossos termos de uso.