Érika Miranda e Rafaela Silva assumem vice-liderança de suas categorias no Ranking Mundial

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Judocas são as melhores brasileiras na atualização do WRL desta segunda após o Grand Slam da Rússia. Brasil tem 12 Tops 10.

A Federação Internacional de Judô atualizou o Ranking Mundial nesta segunda-feira, 22, com os pontos do Grand Slam de Ecaterimburgo disputado nesse final de semana. Érika Miranda (52kg) e Rafaela Silva (57kg), campeã e bronze, respectivamente, no último sábado na Rússia, assumiram a vice-liderança em suas categorias e são as brasileiras mais bem colocadas na listagem. Os outros quatro medalhistas do Brasil no Grand Slam também melhoram suas posições.

O ouro de Érika lhe garantiu cinco posições no Ranking. Mas, a diferença para a número um do mundo, Majlinda Kelmendi, do Kosovo, ainda é grande, de 1096 pontos.

- Continua depois da publicidade -

Já Rafaela, ganhou uma posição e encostou na líder Sumiya Dorjsuren, sua adversária da final no Rio. A diferença entre as duas é de apenas 324 pontos.   

O peso-pesado David Moura subiu 16 posições com os 1000 pontos do ouro na Rússia e figura agora como o quinto melhor do mundo na categoria liderada pela lenda francesa Teddy Riner. Mas, a diferença entre os dois é de apenas 330 pontos. No mesmo peso, Rafael Silva, que foi sétimo no Grand Slam, subiu uma posição e está em 10º.

Medalhista de prata, Charles Chibana somou 700 pontos, subiu nove posições e agora é o número nove do mundo no meio-leve, categoria liderada pelo sul-coreano An Baul, vice-campeão olímpico no Rio.

Quem também entrou para o Top 10 de sua categoria foi a meio-médio Mariana Silva. Os pontos conquistados pelo bronze na Rússia fizeram a judoca subir 12 lugares e as colocaram em 10º no ranking. Mesma posição da pesado Maria Suelen Altheman, que ficou em quinto no Grand Slam e subiu duas posições. 

Porém, ninguém subiu mais posições do que Marcelo Contini (73kg), que ficou com a prata na Rússia. O peso leve ganhou nada menos do que 23 posições e está em 13º na categoria liderada por seu algoz na Rússia, o japonês Soichi Hachimoto. 

Com a atualização, o Brasil agora tem 12 atletas no Top 10 em 11 das 14 categorias: Eric Takabatake (60kg/4º), Charles Chibana (66kg/9º), Victor Penalber (81kg/7º), David Moura (+100kg/5º), Rafael Silva (+100kg/10º), Stefannie Arissa Koyama (48kg/7º), Érika Miranda (52kg/2º), Rafaela Silva (57kg/2º), Mariana Silva (63kg/10º), Maria Portela (70kg/6º), Samanta Soares (78kg/9º) e Maria Suelen Altheman (+78kg/10º). 

Clique aqui e veja o Ranking Mundial completo.

O ouro de Érika lhe garantiu cinco posições e a brasileira agora ocupa a 2ª colocação da categoria 52kg.

Fonte: CBJ

Por: Fernanda Oliveira – Esporte NET

QUAL SUA OPINIÃO ? COMENTE!

Os comentários não refletem a opinião do portal. Não nos responsabilizamos por eles e em caso de descontentamento use a opção “Denunciar ao Facebook”. Você está sujeito aos nossos Termos de Uso.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

- Continua depois da publicidade -