Equipes do Corpo de Bombeiros, Cemig e Obras trabalham no reparo dos danos causados pelas chuvas

Ainda existem árvores caídas em vários pontos da cidade. Estrada de acesso a Boassara está totalmente interditada.
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

O temporal que caiu durante a noite dessa segunda-feira (26/10) em Patos de Minas causou transtornos em toda cidade. O Corpo de Bombeiros registrou 18 árvores caídas e uma inundação de residência. Pela manhã do dia seguinte, várias equipes estão na rua para minimizar os transtornos causados pela chuva.

Três árvores caíram e atingiram a rede elétrica. Além de interromper o fornecimento de energia elétrica em algumas regiões, o abastecimento de água também foi comprometido em alguns bairros. Com as bombas de água desligadas, não é possível realizar o abastecimento das casas.

Não precisa andar muito para ver os funcionários da Secretaria Municipal de Obras ou da Cemig realizando trabalhos nas ruas. No Bairro Céu Azul, bem ao lado do 15º Batalhão da Polícia Militar, uma árvore de grande porte caiu e atingiu a rede elétrica, além da varanda de uma residência e um carro. Uma equipe terceirizada da Cemig está no local para remover a árvore e reestabelecer o sistema de energia.

Nota oficial da Cemig

A Cemig informa que, em função das fortes chuvas, acompanhadas por ventos e raios, registradas na noite de ontem (26/10), em Patos de Minas, a continuidade do fornecimento de energia foi prejudicada em alguns locais da cidade. Desde o início do temporal e durante a madrugada, as equipes da Cemig atuaram nas ocorrências que envolveram, sobretudo, árvores sobre a rede elétrica e consequente rompimento dos cabos.

Nesta manhã, os trabalhos estão concentrados no atendimento a ocorrências pontuais, muitas vezes localizadas na instalação do cliente, que serão atendidas ainda hoje.

A Cemig reitera aos seus clientes que todas as situações de risco, como faíscamentos e fios partidos, devem ser imediatamente comunicados à Empresa pelo telefone 116.”

Já na Avenida Júlia Fernandes Caixeta, no Bairro Cidade Nova, uma árvore caiu em cima de uma carreta e uma pista ficou toda obstruída. Na Avenida Ari Pessoa Franco, também no Bairro Cidade Nova, uma árvore de porte médio também caiu na pista e o transito está lento no local.

A equipe de tapa-buracos está nas ruas. A SEMOP – Secretaria Municipal de Obras Públicas também colocou maquinário para auxiliar nos estragos causados em algumas obras na cidade. Na Avenida Brasil, no Bairro Boa Vista, há caminhões e uma patrola estão no local para remover a terra e lama, que tomou conta do local.

 

QUAL SUA OPINIÃO ? COMENTE!

Os comentários não refletem a opinião do portal. Não nos responsabilizamos por eles e em caso de descontentamento use a opção “Denunciar ao Facebook”. Você está sujeito aos nossos Termos de Uso.

NOTÍCIAS RELACIONADAS