Equipe do SAMU é hostilizada e suspeito é preso pela PM

A confusão aconteceu durante um atendimento em Arraial dos Afonsos, zona rural de Patos de Minas.
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
O retrovisor da ambulância foi danificado
Foto: Reprodução

Um atendimento do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), em Arraial dos Afonsos – Patos de Minas, virou caso de polícia após o retrovisor da ambulância ter sido danificado.

Segundo o boletim de ocorrência da Polícia Militar, no último sábado (17/04) o SAMU foi acionado para socorrer um adolescente de 15 anos que teria caído e batido a cabeça. A equipe composta pelo motorista e uma técnica de enfermagem deslocaram em direção a Arraial dos Afonsos.

Segundo a versão do motorista da ambulância, durante o trajeto se deparou com um automóvel com o pista alerta ligado porém acreditou que tal fato não tinha qualquer relação com a ocorrência em andamento.

Quando o SAMU chegou em Arraial dos Afonsos, o pai da vítima foi em direção da ambulância e desferiu um soco no retrovisor. Na sequência, segundo relato da equipe, o homem agarrou o motorista pela gola e disse “você não olha pelo  retrovisor não?”.

Após a confusão, o adolescente foi transportado na ambulância até o Hospital Regional Antônio Dias (HRAD). A madrasta, que fez o acionamento, disse que durante a ligação telefônica informou ao SAMU que transportaria a vítima em carro particular até encontrar a ambulância e que sinalizaria com o pisca a alerta.

Segundo relato do pai da vítima, a condutora do carro de passeio teria seguido atrás da ambulância e deu sinal com os faróis para que o motorista pudesse parar, porém sem sucesso.

A Polícia Militar também apurou o motivo da lesão no adolescente. Segundo a família, ele chegou em casa bêbado e teve uma discussão com o pai. Em certo momento, o homem pegou o filho pelo pescoço e ao soltá-lo, ele se desequilibrou, caiu e bateu  a cabeça em uma quina. A suspeita é que um tio tenha fornecido a bebida ao menor.

Diante dos fatos, o pai do adolescente foi preso suspeito de dano ao patrimônio e lesão corporal. A perícia técnica procederá com a perícia na ambulância para procedimentos investigatórios e posterior trâmite judicial.

QUAL SUA OPINIÃO ? COMENTE!

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
A responsabilidade pelo comentário é totalmente de seu respectivo autor. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos serão removidos automaticamente. Para denunciar um comentário ofensivo clique na bandeira vermelha.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

REPORTAR ERRO

Sua privacidade é muito importante pra nós! Usamos cookies, rastreadores, para exibir anúncios e conteúdos com base em suas preferências. Os cookies não permitem acesso a informações particulares, como nome, endereço, etc. Conheça nossa política de privacidade e nossos termos de uso.