
A equipe Ashitekan Piau/APP UNIPAM DB/Esperança Azul fez bonito na final do Campeonato Brasileiro de Parakarate realizado no último domingo (19/11) na cidade de São Bernardo do Campo/SP.
O trabalho desenvolvido ao longo de todo o ano de 2023 resultou em duas paratletas campeãs brasileiras no feminino e três paratletas conquistando o bronze no masculino, todos competindo nas categorias para pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA).
As campeãs foram Isabela Rodrigues (PCD Junior-fem) e Maria Eduarda (PDC Sub 14-fem), já no masculino Daniel Silva, Isaque Melo (ambos PCD Sub 14-masc) e Lucas Augusto (PCD Junior-masc) ficaram em terceiro lugar.
Ainda na categoria PDC Sub-14 masc, os paratletas Rone Júnior e João Gadiel obtiveram a quinta e sexta colocações respectivamente.
O Sensei Gustavo, que é o técnico da equipe, disse estar muito orgulhoso da determinação dos paratletas, dado que foi a primeira competição de nível nacional que todos participaram, enfrentando concorrentes de todo o país, em uma competição com nível técnico muito elevado.
A expectativa agora é pelo ranking nacional a ser divulgado pela Confederação Brasileira de Karatê, que pode constar o nome dos paratletas PCD Junior classificados para o Sul-americano em 2024.
O Professor Gustavo destacou ainda que estas conquistas esportivas são o resultado do apoio recebido das famílias, da comunidade de um modo geral, e em especial pela iniciativa do UNIPAM, DB, APP e Esperança Azul em apoiar o paradesporto em Patos de Minas.
As medalhas conquistadas pela equipe Ashitekan Piau/APP UNIPAM DB/Esperança Azul são um importante passo para o desenvolvimento do paradesporto em Patos de Minas. Os resultados obtidos pelos atletas mostram que o trabalho realizado está no caminho certo, e que Patos de Minas tem potencial para se tornar uma referência na área.
comentários
Erro no texto?
Clique e avise