Equipe de Bolsonaro quer vender cerca de 150 estatais

Compartilhe!

A equipe de Bolsonaro planeja ampliar o uso de ações especiais, conhecidas como “golden shares”, para aplacar resistências e viabilizar seu programa de privatizações, avaliado em R$ 700 bilhões.

O Antagonista explica que “golden share” é uma ação exclusiva que o Estado pode impor ao privatizar uma estatal e que CSN, Vale e Embraer foram privatizadas com esse instrumento.

Essa ação dá poder de veto ao governo, mesmo na condição de minoritário, em decisões como a venda de controle ou mudança de local de sede, por exemplo.

O plano de aliados de Jair Bolsonaro (PSL) para eventual governo “é vender o controle de cerca de 150 estatais —um terço delas criadas nos governos” de Lula e Dilma Rousseff.

O objetivo é usar os recursos das privatizações para abater parte da dívida pública e, ao mesmo tempo, estancar a corrupção nas estatais.

Let’s block ads! (Why?)

Fonte: Renova Mídia
Texto: Tarciso Morais

Compartilhe!

comentários

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
A responsabilidade pelos comentários é dos respectivos autores. Eles não representam a opinião do Patos Notícias. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos são removidos.

AVISO DE ERRO

Usamos cookies para exibir conteúdos com base em suas preferências. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade.