Equipe de Bolsonaro quer vender cerca de 150 estatais

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

A equipe de Bolsonaro planeja ampliar o uso de ações especiais, conhecidas como “golden shares”, para aplacar resistências e viabilizar seu programa de privatizações, avaliado em R$ 700 bilhões.

O Antagonista explica que “golden share” é uma ação exclusiva que o Estado pode impor ao privatizar uma estatal e que CSN, Vale e Embraer foram privatizadas com esse instrumento.

Essa ação dá poder de veto ao governo, mesmo na condição de minoritário, em decisões como a venda de controle ou mudança de local de sede, por exemplo.

O plano de aliados de Jair Bolsonaro (PSL) para eventual governo “é vender o controle de cerca de 150 estatais —um terço delas criadas nos governos” de Lula e Dilma Rousseff.

O objetivo é usar os recursos das privatizações para abater parte da dívida pública e, ao mesmo tempo, estancar a corrupção nas estatais.

Let’s block ads! (Why?)

Fonte: Renova Mídia
Texto: Tarciso Morais

QUAL SUA OPINIÃO ? COMENTE!

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
A responsabilidade pelo comentário é totalmente de seu respectivo autor. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos serão removidos automaticamente. Para denunciar um comentário ofensivo clique na bandeira vermelha.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

REPORTAR ERRO

Sua privacidade é muito importante pra nós! Usamos cookies, rastreadores, para exibir anúncios e conteúdos com base em suas preferências. Os cookies não permitem acesso a informações particulares, como nome, endereço, etc. Conheça nossa política de privacidade e nossos termos de uso.