Entupimento de rede de esgoto estaria poluindo Córrego do Limoeiro

Copasa mandou equipe no local e resolveu o problema.
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Esgoto estaria contaminando o Córrego do Limoeiro, diz o ambientalista.
Fotos: Fabiano Pinheiro

Moradores de Patos de Minas denunciaram nas redes sociais o entupimento de uma rede de esgoto que, segundo eles, estaria contaminando o Córrego do Limoeiro, ao fundo do Bairro Barreiro. O vídeo foi gravado no fim da tarde de quinta-feira (30/09) e enviado ao Patos Notícias. Pela manhã, técnicos da Copasa foram ao local e solucionaram o problema.

Os vídeos foram gravados pelo bombeiro hidráulico e ambientalista Fabiano Pinheiro. Indignado com a poluição no Rio Paranaíba, Biano começou a fazer vídeos mostrando a situação do descarte irregular de esgoto na cidade e divulgar nas redes sociais.

Após ficar sabendo do vazamento de esgoto, Fabiano foi até o local e fez as imagens, que foi repassada por outro ambientalista a direção da Copasa. Os técnicos compareceram no local no dia seguinte e solucionaram o problema que, segundo a companhia, foi causado por entupimento da rede.

Questionada pelo Patos Notícias, a Copasa enviou fotos e emitiu uma nota sobre o ocorrido:

A Copasa informa que técnicos da Companhia estiveram na galeria de esgoto localizada nos fundos do bairro Barreiro, em Patos de Minas, na manhã desta sexta-feira (01/10), e regularizaram a situação.

O extravasamento do esgoto foi ocasionado pelo entupimento de um interceptor, em decorrência do mau uso, por isso, a empresa reforça a importância de utilizar corretamente as redes coletoras, não jogando objetos sólidos, óleo ou fazendo ligações das galerias pluviais nas redes coletoras.

A Copasa destaca que, para agilizar o atendimento às demandas relacionadas ao abastecimento, esgotamento ou tarifação, os clientes devem entrar em contato direto com a Companhia e informar o endereço completo, para que as providências para solução sejam tomadas. Os canais de relacionamento são gratuitos e funcionam 24 horas por dia. Site: www.copasa.com.br; aplicativo Copasa Digital; WhatsApp Copasa: (31) 9 9770-7000 ou pelo telefone, no número 115.

QUAL SUA OPINIÃO? COMENTE!

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
A responsabilidade pelos comentários é dos respectivos autores. Eles não representam a opinião do Patos Notícias. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos são removidos.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAR ERRO

Usamos cookies para exibir anúncios e conteúdos com base em suas preferências.  Conheça nossa política de privacidade e nossos termos de uso.