Entrevista: Prefeitos e Vereadores tomam posse e promovem festa em Arapuá

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Prefeito, Vice-Prefeito e Vereadores foram empossados na tarde de domingo (01).

Foto: Divulgação (Lillian Leão)

No último domingo (01), aconteceu em Arapuá a posse dos candidatos eleitos nas eleições municipais de 2016. Na parte da manhã aconteceu um culto na Igreja Presbiteriana, já a tarde uma cerebração foi realizada na Igreja Católica São João Batista.

Por volta das 16 horas aconteceu a cerimônia de posse do poder executivo e legislativo na quadra do clube Ouro Verde Campestre. Os trabalhos foram abertos com uma sessão extraordinária da Câmara dos Vereadores que cominou na posse dos nove representantes e a eleição do presidente da casa, Edinaldo Soares de Oliveira (PV). A vice-presidência será ocupada por Helio Maria Bontempo (PR) e o 1º e 2º secretários serão Decio Borges Rocha (PV) e Adilson Bontempo de Oliveira (PV) respectivamente,
A cerimônia ainda deu posse ao prefeito, João Batista Terto da Cunha (PMDB) e ao seu vice, Emílio dos Santos Boaventura Gondin (PMDB). Os políticos foram eleitos por 56.74% dos votos válidos.
Confira na lista os vereadores de Arapuá:

  • Helio Maria Bontempo (PR)
  • Adilson Bontempo de Oliveira (PV)
  • Edinaldo Soares de Oliveira (PV)
  • Paulo Luiz Ferreira (PMN)
  • Romay Celio Caetano (PMDB)
  • Aparecido Alves da Silva (PV)
  • Elias Pio Fernandes (PR)
  • William Andrei Marques (PMDB)
  • João Orlando de Oliveira (PMDB)
Festa da Posse
Após o término da solenidade de posse, os presentes se direcionaram até a Praça São João Batista no centro da cidade, onde foi preparada uma grande festa para comemorar o início do novo governo. A comemoração foi marcada pelos discursos dos chefes do executivo. Emílio Boaventura e João Terto subiram ao palco e agradeceram o apoio de toda a população de Arapuá e dos parceiros que possibilitaram a realização do “Réveillon” e da “Festa da Posse”
“Ontem fizemos o maior réveillon da história de Arapuá. Porém aumentou a nossa responsabilidade, porque se fizemos a maior festa antes de tomar posse, acho que agora vocês estão esperando muito mais da gente”, disse Emílio Boaventura.
“Eu quero agradecer ao povo de Arapuá pelo apoio, os visitantes que vieram animar a nossa festa e a Polícia Militar pelo belo trabalho de garantir nossa segurança. Feliz 2017” afirmou o prefeito João Terto.

A festa ficou por conta da  banda Caipira Country que animou os presentes com um repertório variado que incluiu grandes sucessos da música sertaneja. Ainda foram servidas porções de churrasco para todos que ali se encontravam. 
Uma grande queima de fogos iluminou os céus da cidade e saldou o início da administração 2017-2020. Foram aproximadamente 15 minutos de show pirotécnico com foguetes, fogos de artifício e sinalizadores coloridos. 
Início dos Trabalhos
Os trabalhos da nova administração municipal se iniciaram nesta segunda-feira. Os novos gestores estarão realizando um balanço sobre a situação da prefeito para que assim possam planejar suas primeiras ações do mandato. 
Na noite de ontem (01), o prefeito João Terto conversou com a nossa reportagem e falou um pouco sobre sua candidatura, sua história, os planos de governo e deixou uma mensagem para toda população arapuense. Confira a entrevista na íntegra abaixo:

Fotos
Posse 2017 - Arapuá

Reportagem: Lélis Félix Souza

QUAL SUA OPINIÃO ? COMENTE!

Os comentários não refletem a opinião do portal. Não nos responsabilizamos por eles e em caso de descontentamento use a opção “Denunciar ao Facebook”. Você está sujeito aos nossos Termos de Uso.

NOTÍCIAS RELACIONADAS