Entidade de Uberlândia é beneficiada com doações de editora

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Os livros didáticos serão utilizados pela entidade que atende mais de 60 famílias. 

Foto: Divulgação

O Grupo Assistencial Caminheiros da Luz, de Uberlândia, é uma das sete entidades brasileiras beneficiadas com doações de livros didáticos da Editora Positivo. A doação faz parte de um projeto da editora que, ao longo do trimestre, deve doar 85 mil volumes a instituições que trabalham com crianças e jovens no Brasil. Além da instituição mineira, foram contempladas entidades de Goiás, Rio Grande do Sul e Paraná.
Segundo o responsável pela entidade, André Borges, desde 2005 o Grupo Assistencial Caminheiros da Luz realiza um trabalho de assistência à famílias em situação de pobreza extrema. São moradores do bairro Morada Nova e que, até 2016, era considerado zona rural de Uberlândia. “A região ainda não dispõe de infraestrutura de saneamento e esgoto, o atendimento à saúde pública é precário, não existem vagas em escola e creches para todas as crianças, o índice de violência é significativo e os de conflitos familiares também”, relata. 
A entidade atende 60 famílias, totalizando mais de 200 pessoas ao mês. Suas atividades vão desde a distribuição de cestas básicas e sopa, ao auxílio psicológico; além da ajuda para a retirada de documentos (identidade e certidão de nascimento), reforço escolar para crianças e a alfabetização de adultos. “A parceria com a Editora Positivo permitiu a realização de um desejo antigo: conseguir estruturar o trabalho de reforço escolar tendo algum material de apoio. O material que recebemos é de qualidade superior, e conseguiremos atender a todos os assistidos, do ensino infantil ao ensino médio, nos próximos dois anos”, enfatiza Borges. 
O diretor geral da Editora Positivo, Emerson dos Santos, explica que as doações para as sete entidades somam mais de 13 mil livros e, juntas, ultrapassam os R$ 230 mil. “Dentro da missão da editora, que é construir um mundo melhor por meio da educação, prevemos a doação de cerca de R$ 1,5 milhão em livros, este ano.  O trabalho das sete instituições contempladas neste momento abrange 13.361 crianças e jovens, sendo de extrema relevância para as comunidades onde estão inseridas”, destaca o diretor.
As doações incluem as coleções Ecobox, Mais Cores, Projeto Eco para o Ensino Médio, Caderno Enem para o Ensino Médio, Livro Portal do Saber, Coleção História – Cultura e Sociedade, e a Coleção Linhas e Letras.
Triângulo Notícias
17/04/2017

QUAL SUA OPINIÃO ? COMENTE!

Os comentários não refletem a opinião do portal. Não nos responsabilizamos por eles e em caso de descontentamento use a opção “Denunciar ao Facebook”. Você está sujeito aos nossos Termos de Uso.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

- Continua depois da publicidade -